quinta-feira, 3 de maio de 2012

Rita Pereira na Playboy

Rita Pereira é a capa da edição renovada da Playboy

O País está indignado. Rita Pereira pousou para a Playboy e não mostra as mamas, nem o rabo, nem, escusado será dizer, o pipi. Eu já tenho a revista e, confesso, faço parte da minoria que se está nas tintas para o que a Rita Pereira mostra ou deixa de mostrar. Talvez por não estar familiarizado com as suas qualidades na representação em títulos como "Maré Alta", "Morangos com Açúcar" e "Doce Fugitiva", nunca a actriz me suscitou qualquer interesse. Já a vi ao vivo e a cores e não a achei nenhuma estampa. Jeitosa sim, bonita nem por isso (mas, como é óbvio, gostos não se discutem).
Na vida anterior da Playboy (tenho-as todas), a produção de que mais gostei foi a de Cláudia Jacques. Chamem-me ignorante à vontade, mas, até aí, não fazia a mínima ideia de quem era senhora. Isto só prova que, no que me diz respeito, não preciso de ver uma cara mediática na capa da revista para gostar (ou não) do seu conteúdo. É como aquelas pessoas que vão à Feira do Livro (lembrete: não me pode escapar) e escolhem os livros pela capa. Nã, não faço isso. No máximo, opto por um jornal desportivo tendo em conta esse critério.
Para o mês que vem até pode vir na Playboy uma mulher que não conheço de lado nenhum, mas, mesmo assim, vou comprá-la. Porquê? À margem das coelhinhas e das secções a que a revista sempre habituou os leitores, a presença de nomes como o do jornalista Pedro Rolo Duarte e do escritor Valter Hugo Mãe parecem-me boas razões para o continuar a fazer.
Nota: não li ainda nada da renascida Playboy, mas, à primeira vista, não estou arrependido de ter desembolsado 3,95€, apesar de a qualidade do papel ser, claramente, inferior à edição lusa anterior.
Nota 2: se estiver com vontade de ver mamas, rabos e pipis não me faltam imagens de meninas na revista para observar.

5 comentários:

Anónimo disse...

até que enfim leio um comentário justo e que faz sentido...

PS. Não é da minoria não...a minoria são os outros...

João Rijolas disse...

Os artigos da playboy são como as pipocas no cinema,podem ser muito boas, mas são apenas o acompanhamento do principal, que é o filme!

João Rijolas disse...

E acrescento, a playboy portugal, a bloquear e a apagar comentários construtivos no facebook, apenas mostra que não sabe lidar com o cliente. Um pouco como a Ensitel. O futuro mostra que projectos assim não prosperam nem subsistem. Calar o cliente - aquele que financia / dá o retorno financeiro do investimento - é morder o dono que dá de comer. Assim passam fome..

Tiago Coelho disse...

De facto apagar o meu comentário na pagina da facebook da Playboy em resposta ao facto da Playboy Usa ter um homem na capa.

A minha resposta foi que a 1ª capa da Playboy e em 1953 foi Marilyn Monroe e Nua. Nos temos Rita pereira vestida.

Extremamente ofensivo e fui bloquedo da página.

Joao Santos disse...

Em primeiro lugar Deixa-me te dizer que apesar de gostos serem gostos,o grosso dos consumidores que compram a revista não são como tu nem pouco mais ou menos,são gajos que comprar a penthouse e se ainda houvesse a revista "Gina",tão-se a marimbar para o nu artistico,querem ver é mesmo MAMAS e mais qualquer coisa com sorte...Os pseudo intelectuais que falam em artigos ou coisa assim raramente os leem pois para literatura e repostagems de qualidade temos cá a "Sabado" ou a "Visão" e sim esse precisam de vez em quando de ver uma cara mediatica o que se passou foi venderem gato por lebre ás pessoas já que a revista vem selada da grafica e quam vê aquela capa espera vê-la toda descascada como acontece nas edições do mundo inteiro da revista ainda por cima num novo numero 1...acerca da tua nota 2 o que fez as pessoas comprarem foi a desejo de ver as mamas,o pipi e o rabo da Rita Pereira e não das outras...Abráço