sexta-feira, 25 de outubro de 2013
Cinema a quanto obrigas
Falta pouco mais de um ano para ser inaugurado o Alegro Setúbal. O espaço comercial terá 10 salas de cinema (nem eram precisas tantas) e vai preencher um vazio que os cinéfilos sadinos há muito sentem.
Enquanto o multiplex Cinema City não abre portas, lá terei de me deslocar ao Montijo, Almada ou Lisboa para ver qualquer filme mais comercial que esteja em cartaz e não queira perder.
Depois de ver "Don Jon" e "Rush - Duelo de Rivais" (recomendo ambos), "Gravidade", de Alfonso Cuarón, é o próximo na lista. Mais uma vez, terei de percorrer uma catrefada de quilómetros para ver Sandra Bullock no espaço. Acho que, tal como "Don Jon" e "Rush", vai valer a pena.
"Gravidade" vai obrigar-me a fazer uns quilómetros
EXCELENTES NOTÍCIAS
É verdade que existe neste momento uma lacuna enorme em Setúbal para quem pretende ver as grandes produções oriundas dos Estados Unidos. No entanto, nem tudo é negativo, uma vez que por estes tempos é possível ver em Setúbal cinema de excelente qualidade a custo zero.
Até domingo, sempre pelas 21h30, está a decorrer no Auditório Municipal Charlot a 14.ª Festa do Cinema Francês, sob o tema "Cinema e Literatura". Hoje, por exemplo, passa o filme "A Cerimónia", de Claude Chabrol, obra de 1995 que conta com as interpretações de Isabelle Huppert, Sandrine Bonnaire e Jacqueline Bisset.
Festa do Cinema Francês é à borla
O bom Cinema à borla não se fica por aqui em Setúbal. No Fórum Municipal Luísa Todi, todas as segundas-feiras (21 horas) nos próximos meses, a História do Cinema Americano está a ser revisitada em 52 obras essenciais. O cineasta Lauro António evoca a época de ouro do cinema norte-americano em algumas das obras marcantes produzidas entre 1930 e 1960.
Na próxima segunda-feira (dia 28), "Top Hat - Chapéu Alto", protagonizado por Fred Astaire e Ginger Rogers, é a fita em destaque na masterclass de Lauro António. "As Vinhas da Ira", "O Mundo a Seus Pés", O Crepúsculo dos Deuses", "Há Lodo no Cais", "A Noite do Caçador" e "12 Homens em Fúria" são alguns dos filmes que também vão passar no Fórum Luísa Todi.
"Chapéu Alto" pode ser visto no Fórum a custo zero
domingo, 6 de outubro de 2013
sábado, 5 de outubro de 2013
Woody and Cate
Depois do sensaborão "Para Roma Com Amor", Woody Allen volta a estar em grande forma com "Blue Jasmine", uma das melhores obras do argumentista e realizador dos últimos anos.
Quem também faz um brilharete no filme é Cate Blanchett. A atriz australiana tem uma interpretação assombrosa, que, no mínimo, será merecedora de nomeação aos Óscares. A ver vamos.
Uma interpretação cinco estrelas num filme merecedor de quatro
Subscrever:
Mensagens (Atom)