quarta-feira, 15 de abril de 2009

O pecado mora aqui


Surpreendente! Após uma rápida consulta à minha estimada colecção de ingressos nas salas de cinema - não são para aqui chamados os concertos, teatros, museus e afins -, constatei que o início de 2009 foi uma autêntica loucura no que à Sétima Arte diz respeito. Senão vejamos.
Desde 1 de Janeiro assisti a 17 filmes em salas de cinema. Só em Fevereiro, o mês mais curto do ano, foram 10! É impossível resistir a tanto filme bom que chega até nós na altura em que a febre dos Oscars está no auge.
Como nunca decidi uma ida ao cinema assente na ideia "ora deixa cá ver o que está no cinema mais perto de casa" foram utilizadas seis salas em cinco concelhos da margem sul do Tejo ou, se preferirem ter Setúbal como referência, da margem norte do Sado.
Em Janeiro vi "A Troca", "O Estranho Caso de Benjamin Button", "Revolutionary Road" e Vicky Cristina Barcelona".
Em Fevereiro, o mês da apoteose, começou com "Milk", seguindo-se "Slumdog Millionaire", "Amália", "A Duquesa", "Dúvida", "Frost/Nuxon", "O Leitor", "O Casamento de Rachel", "O Wrestler" e "A Um Passo do Amor".
Março foi mês de "Watchmen - Os Guardiões" e "Gran Torino" (acabei de me levantar e fazer uma vénia). Em Abril vi apenas "Happy-Go-Lucky - Um Dia de Cada Vez", mas na agenda está já "Wolverine"...
Antes que pensem que estou a nadar em dinheiro, devo esclarecer que em três ou quatro idas ao cinema fi-lo à pala, graças a uns convites catitas e/ou passatempos em que o meu génio se superiorizou ao dos meus adversários (não revelo as fontes com receio da concorrência).

5 comentários:

Vanessa disse...

Chiça que é "munto" filme, eu adoro cinema mas tu (vocês) abusas!! 17 filmes é puxadote, upa upa! E isto em 3 meses, fica-se a pensar como serão os próximos trimestres!! Vê lá é se ganhas qualquer coisita aqui para a amiga, que a solidariedade em tempos de crise é 1 coisa muito bonita! Eh eh!

Chanesco disse...

Meu caro Ricardo

Obrigado pela visita à Arca Velha e pelo comentário.
Pelo perfil que apresentas no teu "como vai a saudinha" não descortino quem sejas, mas apraz-me constactar que, apesar de as tuas vivências citadinas, aprecias a calmaria da aldeia dos teus pais.
A nostalgia é relativa. O que eu pretendo realmente é evidenciar um pouco a "história" de Toulões.

Um abraço

Chanesco disse...

Esqueci-me de te dizer que ja te incluí na minha lista de links.

Saudinha

Unknown disse...

Não vais acreditar o que encontrei hoje naquele local onde sempre vou aos Domingos... uma prenda para vocês!

Unknown disse...

De todos os filmes que viste qual foi o que mais gostaste?