segunda-feira, 15 de julho de 2013

Lar, Doce Lar


Maria Rueff e Joaquim Monchique são geniais em palco


Há muito tempo que os considero dois dos melhores actores nacionais. Já era fã dos seus trabalhos em televisão, agora, depois de os ver em palco, reforcei a ideia.
Em "Lar, Doce Lar", peça de teatro baseada na obra "O que importa é que sejam felizes”, de Luísa Costa Gomes, Maria Rueff e Joaquim Monchique desdobram-se em vários personagens e arrasam com interpretações que nos fazem rir, sorrir e gargalhar.
A forma como ambos dão corpo e voz às diferentes personagens que entram em cena na comédia, cuja acção decorre num lar de idosos endinheirados e caturras, é admirável. Ainda me questiono como é que conseguem em tão pouco tempo trocar de figurinos!
No final, após a mais do que merecida ovação no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, Joaquim Monchique informou que a peça já foi vista por mais de 70 mil espectadores. Fico feliz por ter contribuído para o número e considero que muitos mais deveriam engrossar a lista. Tenho a certeza de que quem o fizer não se irá arrepender. Quem estiver no Algarve a 25, 26 e 27 de Julho ou a 1, 2 e 3 de Agosto pode passar pelo Palácio dos Congressos do Algarve, Salgados (Albufeira).

Sem comentários: