sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Tortilla Mourisca

Lá fora está um frio de rachar, mas aqui a lareira crepita. Em boa companhia assisto a um filme recomendado há dias aqui no Saudinha por um colega de aventuras de apito que não vejo há anos.
Antes do visionamento do filme planeámos o fim-de-semana: compras no indispensável Mercado do Livramento, o cineminha do costume numa época em que não há mãos a medir para tanta estreia apelativa nas últimas semanas... Ah, e ainda há espaço para o padroeiro destes dias, o São Valentim: que ele nos aqueça nestes dias gelados de Carnaval.
Recordo dois jantares especiais desta semana. Em primeiro lugar, a visita a casa de uma colega de que gosto muito. A tortilla estava óptima, a conversa com os outros comensais fluiu naturalmente, falando de tudo um pouco. Aos anfitriões o meu agradecimento pela hospitalidade e pela iniciativa que permitiu rever as minhas colegas de luta.
Um par de dias depois, o encontro reuniu alguns dos suspeitos do costume na "Pérola da Mourisca". Foi um fartote de petiscos, tão grande que me escuso a enumerá-los. No entanto, não consigo evitar mencionar o petit gateaux, que fez as delícias dos sortudos que pediram esta doce tentação. Como sempre, mais do que as iguarias, o mais saboroso foi mesmo a companhia...

5 comentários:

Unknown disse...

Pela parte que me toca, mesmo sem o petit gateaux, foi uma noite fria mas deveras agradavel. A vossa companhia assim a tornou..

Unknown disse...

Olá Ricardo!

Noite fria,mas na vossa companhia não há frio! Hummm.. que delicia o petit gateaux, só de imaginar, dá-me vontade de repetir a dose :)
Gostei muito do jantar e da companhia dos magníficos.

Beijinhos!

Bruno Cristovao disse...

Isso foi por acaso o "The Fountain"? Se sim, fico contente pois viste um dos melhores filmes de sempre. A minha mais que tudo, depois de várias tentativas falhadas para ver o filme, reparou que no Sapo recomendaram o filme para o dia de S Valentim e sentou-se a vê-lo. Falamos sobre o filme no fim e perguntei-lhe o que achou e ela respondeu: "O filme é lindissimo, triste mas lindissimo"

Club Penguin disse...

Um beijo desta tua "colega de luta". Realmente Ricardo tens mesmo mto jeito para a crítica de cinema, melhor k mtos apelidados profissionais k por aí andam. O teu blog tá mto giro. :)) Vera

Ricardo disse...

Luísa e Jaque, obrigado pelos posts. É sempre um prazer estar convosco.

Vera, cumpriste a promessa, lá irei contribuir para a ampliação da tua horta (lol). Ah, obrigado pelas simpáticas palavras.

Bruno, efectivamente, vi "The Fountain". Comprei o filme (em promoção) na Fnac. Visualmente é espantoso e a banda sonora, que em certos momentos lembra a de "Requiem", é lindíssima. Gostei do filme, mas, nem de perto ne de longe, teve em mim o mesmo impacto que "Requiem".
Tens mais alguma sugestão?