terça-feira, 13 de abril de 2010

Magnífico aniversário

A "Taberna Grande", nas Fontaínhas, foi dia 10 de Abril palco das celebrações do primeiro aniversário dos Magníficos. Apesar das ausências da Rute, Vanda, Manuel e Bruno, os presentes deram conta do recado numa noite de convívio animada e condimentada por muita conversa, mimos, surpresas e muitas gargalhadas.
No final do repasto até tivemos direito a um grande susto, que quase obrigou a enfermeira de serviço a entrar em acção. Por pouco não ficámos a lavar pratos!
Não obstante o percalço, ainda nos sobraram forças para um prolongamento da diversão - não no "Lips", para infelicidade do António -, mas numa esplanada nossa conhecida junto à Avenida Luísa Todi.


A foto de família. (A Luísa ainda não tinha chegado e a Sandra está atrás da máquina)


O reencontro terminou com a certeza de que para o ano há mais um aniversário para festejar. Aqui fica um mimo da noite proporcionado pela nossa Xô-Dotôra.

Rute, origem hebraica (rut), siginifica beleza, ou na variação do latim bíblico, companheira. Cognome: A festiva
Vanda, origem germânica (Wand), significa caminhante, peregrina. Cognome: A Empenhada
Jaqueline, origem no latim, preconizou o feminino de Jacob, significa “aquela que supera”. Cognome: A elegante
Bruno, do latim (brunus – “moreno”), ou do germânico (brun), significa luminoso, brilhante. Cognome: O Ausente
António, origem indefinida no latim, antonius ou antius, significa “o inestimável” ou “o que está na vanguarda”, respectivamente. Cognome: O Indagador
Ricardo, origem germânica (rikhard – rik= poderoso + hard=forte), encerra assim a expressão “senhor poderoso”. Cognome: O Correcto
Ä “Girino”, variação da anterior, significa “catraio poderoso em metamorfose”! Cognome: O Caretas
Manuel, origem hebraica (imm-el), siginifica “Deus está entre nós”. Cognome: O Chill Out
Dora, diminutivo de Doroteia e Teodora, origem grega, significa “dom”. Cognome: A Doce
Cátia, (Kátia) de inspiração russa, é forma reduzida de Catarina, com origem no latim medieval (Catharina), por sua vez, com raízes na forma grega (Katharós), derivada do nome da deusa Ekáte. Depois desta busca EXAUSTIVA, pode mencionar-se o seu significado original “puro”! Cognome: A Comunicadora
Luísa, origem germânica (chlodowig – hlod=glória+wig= combatente), significa corajosa e combatente. Cognome: A “Alto Astral”
Tiago, forma vernácula de Jacob, origem hebraica (yaakou), significa “homem amigo de Deus”, acresce na sua versão bíblica “aquele que sucede”. Cognome: O Alheado
Raquel, origem hebraica (rahel), no sentido bíblico reporta para “ovelha mansa”, símbolo da crença, no hebraico original significa "rosa amorosa". Cognome: A “xô-dotôra”
Pedro, origem aramaica (Cep/h/as; Petrus - latim; Pétros - grego), significa pedra, rochedo, por associação ao simbolismo bíblico “a primeira pedra da igreja cristã”. Cognome: O Descontraído
João, origem hebraica (Yohanan), significa “agraciado por Deus” ou “Deus perdoa”. Cognome: O Protestante
Sandra, forma reduzida de Alexandra, origem grega, significa “defensora do Homem”. Cognome: A Guia

Com estes nomes, era inevitável a excelência deste grupo…

Nunca te deixes abater pelas despedidas: elas são indispensáveis como preparação para o reencontro, pois é certo que os amigos se reencontrarão, seja passado um tempo, ou toda uma vida. (…) Poderá a distância separar-nos realmente dos amigos? Se quiseres estar com alguém, não estarás já lá?
Richard Bach


15 comentários:

Unknown disse...

Espero que se venha a repetir por mais anos, e noutros momentos festivos ;)

Hey Ricardo esqueceste-te de colocar aqui a nossa famosa conta, somos mesmo comilões, xô-dotora já não comia ha uma semana :p Tadita lool

Luisinha tambem ja to no tribos, mas ainda não estou bem por dentro do "esquema" eheh

Beijos e abraços

Ricardo Costa o que esta em metamorfose

Unknown disse...

Frase da noite:

"ah ... será que dá para trocar o prato?"
"hum e o que é que eu faço com esse bife?"
eheheh

lindo ....

Unknown disse...

ok ja estou a ser alvo de xacota :( aaaaah

Claro que trocar um bife, não é como trocar uma camisa...não é antónio? mas poderia ser possivel lool

Mais uma vez desculpa ricardo, la tiveste tu que ingerir aquela dose de proteinas.

katia disse...

Olha, olha, tantaaaa gente a comentar!

Não sei o que se passa contigo engenheiro girino (deves ter engolido muita água na natação), mas andas muito inspirado.
Adorei o trocadilho da metamorfose, muito bom!

Prepara-te para levares uma coça da Lu no Tribos, mas também cada um tem o que merece!

Por outro lado, a Dr.ª Fragosa também vai adorar teres-lhe chamado ESFOMEADA :)

Sandra, de facto, só o Girino para obrigar um colega a privar-se de comer o que escolheu para que ele possa comer algo de que gosta!

No entanto, também só "certas e determinadas" pessoas para se esquecerem da data do início do próprio namoro. Deixa estar que eu lembro-te, lool.

katia disse...

Ah, não resisto a este apontamento narcisista em último grau.

Eu sabia que havia algo de divino em mim, mas agora a Raquel facultou-me a prova irrefutável: "Cátia(...) derivada da deusa Ekáte".
Cá está, contra factos não há argumentos.
Quais Aquiles, Afrodite, Júpiter, Apolo e companhia!
Ekáte é que é, oh yeh!

Unknown disse...

Deusa Katia Maria ...Quanto ao dia também falhaste eheheh :) foi dia 13 ... eheheh mas estavas sem dúvida mais próxima da data do que eu eheh..
Mil beijinhos **

katia disse...

Por acaso, Sr.ª D. Sandra Caxuxa, até já me tinha apercebido do erro, porque fui verificar ao calendário que a data correcta é 13 e não 12, como te disse no jantar. Até ia comentar isso contigo, mas vossa excelência antecipou-se, sua acelerada!

Unknown disse...

Estou a pensar ir à feira da ladra vender computadores eheheh

katia disse...

Quer isso dizer que já posso declarar o óbito do computador? Já não há reanimação possível?

Unknown disse...

NÃO NÃO... :) ele ainda não teve mto tempo... anda mm cheio de trabalho na empresa ... queria só mm meter-me ctg :) ehehhe bjs

Unknown disse...

Olá queridos colegas à muito que não passava por cá paa comentar as fotos do Ricardo, gostava muito de ter ido ao jantar mas me foi-me impossivel de estar com o grupo tão bom. A minha filha não me deixava estava quase para ir mas na ultima da hora a minha filha já não me deixou. Amiga Cátia tens que combinar aí outro passeio para ver se eu posso ir já tenho saudades de todos vocês. Beijos para todos

Unknown disse...

Adorei a origem do meu nome, a nossa amiga Raquel teve uma ideia genial e mostrou a origem de todos os nomes adorei parabens.
bjs

Vanessa disse...

Ah e tal, e "coiso" e mais não sei quê...convidar-me para uma dessas tertúlias é que "está de gesso".

Unknown disse...

Vanda fizeste muita falta :) Beijinhos!

Unknown disse...

Olá queridos amigos!

Desculpa somente agora comentar!
Adorei, é sempre bom estar na companhia de amigos.Espero que esta amizade dure por longos anos.
Um beijo no coração de vocês. Já tenho saudades!
Jaqueline