sexta-feira, 1 de junho de 2012

Fnac em dose dupla

Há precisamente um mês o Pingo Doce andava nas bocas do mundo pela tão famigerada promoção de 50% que fez no Dia do Trabalhador. Hoje assinala-se o Dia da Criança e, desta vez, é a Fnac que faz uma campanha na sua loja online, com descontos exclusivos que podem ultrapassar os 70%.
Até há pouco tempo era um céptico em relação a comprar através de sites, mas, depois de experimentar, não quero outra coisa. É claro que nada substitui o acto de pegar e manusear um livro ou filme antes de o comprar, mas, a partir do momento, em que constato que o mesmo artigo que pretendo pode ser adquirido online por metade do preço, as dúvidas terminam.
Nas duas vezes em que comprei através da Fnac online o serviço foi irrepreensível. As mercadorias chegaram em perfeitas condições, a entrega foi célere, à porta de casa e sem custos. Fazendo jus ao velho ditado de não haver duas sem três, encomendei hoje - para aproveitar a oportunidade de comprar dois livros que pretendia pelo preço de um - pela terceira vez.
Muitos poderão acusar a Fnac de fazer uma promoção à Pingo Doce. Eu não me importo nada com isso, pelo contrário, só tenho a agradecer. O facto de as promoções serem apenas válidas para encomendas via internet, e não na loja, evitam um pandemónio como o que se verificou nos corredores dos supermercados da Jerónimo Martins.
Se calhar estou a ser ingénuo. Ou não. Provavelmente não haveria tanta gente interessada em livros, filmes, música, computadores, software, televisores, leitores de DVD e afins. Para os mais distraídos, recordo que a promoção é em dose dupla, ou seja, existe uma selecção vasta de artigos com descontos muito simpáticos que pode ser usufruída hoje (Dia da Criança) e amanhã (parece que é dia de São Marcelino e, mais importante, é o dia em que a senhora minha mãe celebra mais um aniversário).

Foram estas as minhas encomendas. O primeiro volume está à venda na loja por 25,24€ e o segundo por 26,25€. Online ficaram a 12,62€ e 13,13€, respectivamente

1 comentário:

Vanessa disse...

Sempre fui algo reticente em relação a estas compras online mas acho que um dia que comece vou ser como tu...nunca mais paro!