sexta-feira, 27 de março de 2009

O cor-de-rosa está cada vez mais negro

Vender a alma ao diabo não é um assunto novo. Já vendê-la à imprensa cor-de-rosa é um tema cada vez mais premente. O 'Aqui e Agora' de ontem, transmitido na SIC, deu-nos um lamiré de como as coisas estão cada vez piores nesse universo.
Não há pachorra para pessoas que se prostituem, permitindo que um qualquer fotógrafo entre numa sala de operações antes do médico (que fez um descontinho na intervenção pela publicidade à sua clínica) tricotá-la com um bisturi;
Não há pachorra para as fotografias das celulites e dos pneus que A, B, ou C ganhou nos últimos dias/semanas/meses;
Não há pachorra para a nova boneca insuflável que o Cristiano Ronaldo arranjou para se deleitar a cada estação do ano (qual é agora mesmo? Não, não é a Nereida!);
Não há pachorra para o cão que o Obama vai ter na Casa Branca (por mim até podia ser do Suriname);
Não há pachorra para os falsos temas (crises matrimoniais, os filhos...) que as revistas arranjam para colocar o Tony Carreira, mais uma vez, nas capas (parece que o senhor vende muito bem);
A lista poderia ser mais longa. Fiquemos por aqui.

1 comentário:

Unknown disse...

Realmente tenho que concordar contigo... Mas infelizmente parece-me um processo dificil de reverter...
O que mais me preocupa são os valores que tentamos transmitir aos mais novos...
Mas é a velha história, o que é realmente importante não vende...