quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Dexter


É possível simpatizar com uma personagem de uma série de televisão que na primeira temporada mata o irmão, na segunda a amante e na terceira o melhor amigo? Se a sua resposta é não, é porque não conhece Dexter Morgan.
Michael C. Hall, que já tinha comprovado o seu talento no magnífico "Sete Palmos de Terra", interpreta um meticuloso investigador forense que nas horas vagas, e às vezes nas de expediente, elimina os criminosos que a Justiça não puniu.
A terceira temporada da série, de 12 episódios cada, chegou ontem ao fim na FOX. Resta-me aguardar pela estreia da 4.ª temporada de "Dexter" para voltar a ser cúmplice do serial-killer mais fascinante que o pequeno écrã já me deu a conhecer.
A razão de Dexter ser, para mim, um objecto de culto deve-se a dois motivos: elenco irrepreensível (todos os secundários são únicos e inesquecíveis, incluíndo muitos dos que são eliminados) e o trabalho inteligente dos argumentistas.
Se alguém me perguntar onde estive nas últimas semanas, de segunda a sexta-feira, entre as 23:52 e 00:40, tenho um alibi de respeito: Dexter.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O bazar da Isabel

Desde que tenho memória que me lembro de ver a minha mãe fazer mil e uma coisas com agulhas e novelos de lã e outros têxteis. Eu, os meus irmãos e alguns (poucos) familiares e amigos mais próximos tiveram o privilégio de ser presenteados com umas botinhas de lã, de quando em vez, ou, caso a criatividade estivesse para aí virada, umas camisolas bem fofinhas.
A chegada das netas - Beatriz e Matilde - levou a minha mãe, paulatinamente, a recuperar um dom que parecia estar esquecido. Depois das botinhas e camisolinhas, a minha mãe tem-se dedicado às malas. É sempre bom quebrar a rotina!
Eis algumas variantes de malas que a minha mãe tem artesanalmente fabricado. Quem já teve a sorte de ser presenteada assegura ter gostado do modelo. É possível escolher os tamanhos, as cores, os adereços (flores e bonecos, por exemplo) e até as asas.
Se ficarem interessados, aceitam-se encomendas. Espero que gostem.







quinta-feira, 6 de agosto de 2009