quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Dexter


É possível simpatizar com uma personagem de uma série de televisão que na primeira temporada mata o irmão, na segunda a amante e na terceira o melhor amigo? Se a sua resposta é não, é porque não conhece Dexter Morgan.
Michael C. Hall, que já tinha comprovado o seu talento no magnífico "Sete Palmos de Terra", interpreta um meticuloso investigador forense que nas horas vagas, e às vezes nas de expediente, elimina os criminosos que a Justiça não puniu.
A terceira temporada da série, de 12 episódios cada, chegou ontem ao fim na FOX. Resta-me aguardar pela estreia da 4.ª temporada de "Dexter" para voltar a ser cúmplice do serial-killer mais fascinante que o pequeno écrã já me deu a conhecer.
A razão de Dexter ser, para mim, um objecto de culto deve-se a dois motivos: elenco irrepreensível (todos os secundários são únicos e inesquecíveis, incluíndo muitos dos que são eliminados) e o trabalho inteligente dos argumentistas.
Se alguém me perguntar onde estive nas últimas semanas, de segunda a sexta-feira, entre as 23:52 e 00:40, tenho um alibi de respeito: Dexter.

4 comentários:

Vanessa disse...

Não podia concordar mais contigo amigo, e já agora faço meu o teu alibi...à mesma hora, todos dos dias úteis...
ainda hei-de dedicar 1 post a este senhor...
Beijinhos.

katia disse...

Michael C. Hall, havia tanto a dizer sobre este espécime do sexo masculino (não é sister?), mas, infelizmente, a decência e o decoro deste blogue impedem-me de o fazer!

Dexter: grande série, excelentes diálogos, ritmo alucinante!


Sandra, este no paintball dava cabo de ti num instante :) Bem podias correr...

Raquel disse...

"Quem espera, desespera", mas também alcança!

Como poderia porém, passar indiferente a este post? Sim, também sou fã...óbvio!
Para variar, faço minhas as tuas palavras.

Só mesmo a ironia duma personalidade psicopática accionar os seus mecanismos em função dum padrão moral superior, me faria prender a outra personagem desempenhada por este actor. É que acreditei durante muito tempo, que M.H. não conseguiria superar o desempenho brilhante com que me prendeu a "7 palmos de terra" (um argumento de excelência).
Cá esperamos o desenrolar do enredo...confesso que estou ansiosa para ver como Dexter vai abraçar a função paterna :)

bjs

katia disse...

Será mesmo que estou a ler bem? Será que a minha miopia não me está a trair?
Será possível que seja MESMO a Raquel a escrever?
Welcome back "israelita" :)

Pois é, apesar de parecer quase impossível o C. Hall superar-se depois do magnífico "Six Feet Under", "he did it again" e reaparece, no auge, como um "serial-killer" que admiramos. Politicamente incorrecto? Completamente! So what?