quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O bazar da Isabel

Desde que tenho memória que me lembro de ver a minha mãe fazer mil e uma coisas com agulhas e novelos de lã e outros têxteis. Eu, os meus irmãos e alguns (poucos) familiares e amigos mais próximos tiveram o privilégio de ser presenteados com umas botinhas de lã, de quando em vez, ou, caso a criatividade estivesse para aí virada, umas camisolas bem fofinhas.
A chegada das netas - Beatriz e Matilde - levou a minha mãe, paulatinamente, a recuperar um dom que parecia estar esquecido. Depois das botinhas e camisolinhas, a minha mãe tem-se dedicado às malas. É sempre bom quebrar a rotina!
Eis algumas variantes de malas que a minha mãe tem artesanalmente fabricado. Quem já teve a sorte de ser presenteada assegura ter gostado do modelo. É possível escolher os tamanhos, as cores, os adereços (flores e bonecos, por exemplo) e até as asas.
Se ficarem interessados, aceitam-se encomendas. Espero que gostem.







5 comentários:

Unknown disse...

Olá Ricardo e Cátia, tudo bem ?

Parabéns D. Isabel, adorei as bolsas, são belíssimas.
Gosto muito de artesanato e admiro a sua criatividade! Também é uma maneira de nos sentirmos úteis e sairmos da rotina!

Beijinhos e abraços a todos.

Tenho saudades dos magníficos, por onde andam?
Devem estar todos de férias.

Escrevam!!!

Jaqueline

Unknown disse...

Olá Katia e Ricardo!!!

Adorei D. Isabel essas malinhas são muito giras, e todas elas têm muita criatividade....

Já tenho saudades de todos!!!
Beios e abraços para todos e boas férias....

katia disse...

Olá Jaque e Vanda, as malas são o máximo. Aliás, a da primeira foto é minha, eheheh.

Sandra, "melher", volta que isto sem ti não é o mesmo. Deixa lá as Áfricas que por aqui também está bem quentinho :)

Por falar em desaparecidos, por onde anda o Pedrocas? Volta à tona, rapaz! Estou a fazer beicinho...

Unknown disse...

Olá Lady Isabel :) Parabéns pelas malas lindas! Aposto que as suas netas devem adorar cada segundo :)

Aproveito também para lhe dar os parabéns pelo seu filho (embora acredite que os 3 sejam realmente especiais, apenas conheço o Ricardo, logo, vou-me limitar a falar sobre ele)... Tirando o facto de me obrigar a cozinhar lulas recheadas (calculo que também passe pelo mesmo eheh), é uma pessoa mesmo muito especial... Também foi muito feliz na escolha da sua nora :)
Na matéria que se segue aposto que ambas estamos de acordo ... ando a tentar convencê-los a proporcionar-lhe mais um neto/a :) ... Quem sabe D. Isabel se não é em 2010 que nos safamos :)

Unknown disse...

Jaqueline... tenho imensas saudades de te puxar o cabelo eheheh