terça-feira, 15 de setembro de 2009

Ir para fora cá dentro

Face à impossibilidade de enviar um postal para cada um dos (assíduos) leitores do blogue, decidimos partilhar algumas imagens das nossas férias. Mais uma vez, rumámos a Norte e recolhemos imagens e experiências que prometem perdurar na nossa memória.
Como nos disse a funcionária da bilheteira do Palácio do Buçaco, essa personagem inesquecível: "bom dia e boa continuação".


Barril de Alva



As margens do Rio Alva ajudaram a refrescar os dias

Não é uma casa na pradaria, mas sim na floresta

Piscina fluvial em estado puro


Vila Cova de Alva


Varanda de tábuas a desafiar a lei da gravidade

A aldeia pousou ao meu lado para a fotografia

Só faltam as fadas e os elfos...

Sandomil


Chovia a cântaros, mas a beleza desta aldeia próxima de Seia não saiu beliscada



Buçaco


O Palácio do Buçaco, tal como a Quinta da Regaleira, foi arquitectado por Luigi Manini

A Mata Nacional da Serra do Buçaco surpreende a cada curva

Peter Jackson podia ter filmado aqui algumas cenas de LOTR. Concordas Manel?


Raquel, diz lá que não faz lembrar a Quinta da Regaleira?




Mealhada



Não comemos leitão, mas garanto-vos que não ficámos mal servidos!




Aveiro



Não resistimos a um passeio de moliçeiro pelos canais da Ria de Aveiro

"Cala-te cão, deixa falar o João". Não trocava o nosso inesquecível cicerone por uma caixa de Ovos Moles (atenção: eu adoooro ovos moles)

Se forem a Aveiro, metam-se num moliçeiro. Vão ver que vale a pena!


Até descobrimos o laço dos Magníficos: o da Ponte da Amizade

16 comentários:

Unknown disse...

Olá kátia e Ricardo!! Já tinha saudades de vocês.

Adorei as fotos, lugares merecedores de serem visitados.
Obrigada pela partilha.

Portugal têm sítios fabulosos e que valem a pena serem conhecidos e divulgados,não têm necessidade de sair para fora, se cá dentro há lugares como os das fotos.

Um beijo grande no coração.
Jaque :)

Raquel disse...

Ora bem, por onde começar?... Percebo agora o desafio colocado para vir "espreitar" as novidades do blogue.
Cátia, sabes sempre aguçar a minha curiosidade de uma forma ímpar. Certo é, que vale sempre a pena... Cada vez mais!

Vocês sabem que eu gosto muito de fotografia e por isso, não posso deixar de gabar os magníficos exemplares aqui partilhados.
Ok, o cenário ajuda, mas há potencial ;)

Raquel disse...

Agradecimentos:

- Se existem pessoas que conhecem o verdadeiro sentido da palavra "partilha", não receio afirmar que vocês integram esse restrito grupo. Encontram sempre uma forma de nos incluir na vossa rotina... É admirável.

- Obrigada por mostrarem o quanto o nosso país é "simplesmente" bonito ;)

Raquel disse...

A coisa está a ficar "pró" lamechas, por isso aqui vai disto...

Reclamações:

- esta cena marada duma pseudo-telepatia, começa a provocar-me tremores no dedo mindinho do pé esquerdo!
Mais, irrita-me esta mania do autor do blogue colocar comentários idênticos ao meu pensamento quando contemplo o seu conteúdo.

(será que engoli alguma "escuta"? eu sabia que aquelas tâmaras tinham um sabor diferente! Nunca mais gabo os teus dotes culinários, Ricardo :p)

Raquel disse...

Com que então, pensavam que eu vinha aqui ao blogue e era só elogios e mimos, não?!

Era só o que me faltava! Não, depois de ver a minha reputação manchada!
Sou uma pessoa doente e nem isso respeitam.
O Alzheimer manda dizer que está ressentido convosco e apenas superará a dor da traição se amanhã eu for recebida com cerimónia, ou seja, amanhã têm que me oferecer um copo de água fresca!

Raquel disse...

Ricardo, será que estou a sentir reprovação perante as minhas imposições?!...

ah pois, mas quando abriste o teu "bloguinho" não te queixaste do inflamado nº de comentários!
O que é que querias? Quantidade e qualidade, a esta hora? pfff

Além disso alguém tem de disfarçar a sentida ausência da nossa melhor comentadora de serviço. Um grande beijinho Sandra!

Raquel disse...

ok, eu sei que já elogiei as fotos, mas não posso ir dormir sem deixar uns apontamentos...

1º) Barril de Alva, 1ª foto; Sandomil, 1ª foto; Aveiro, 1ª foto - alguém que lhes atribua um prémio! Excelentes.

2º)Vou construir uma marquise. Por acaso não tens o nº do arquitecto da varanda? E ainda enfatizam a obra de Manini pfff (a propósito, adorei o pormenor ;) )

3º) Leitão da Mealhada e ovos moles são bençãos do céu! Não se substituem.

4º) P.f. façam da últim foto o nosso logo! Perfeito!

5º) Já não tenho sensibilidade na ponta dos dedos...se calhar já controlava esta compulsão da escrita... ;)

Unknown disse...

Olá Cátia e Ricardo!

Adorei as fotos das vossas férias, realmente Portugal tem umas belezas fantasticas.
Dá gosto ir ver estas belezas

Bjs para voçes

Unknown disse...

Foi bom ver-vos :)
Ah estava a brincar ... foi traumatizante como sempre ... eheheh
Mil beijinhos *

Unknown disse...

Raquel ... folgo muito em ver-te participar activamente no blog do nosso ex-aniversariante :)

Unknown disse...

Aqui DOS Amadora eu mando um beijo para todos ... ah... e por favor evitem partilhar com a Luisa qualquer tipo de dor ... Ela vai carregar em cima do local magoado, com muita força aliada a toda a descontração do mundo... eheheh
Ps ... se quiserem ver o Manuel e a Cátia dele ... não contem a ninguem mas ... é no Jumbo ao Sábado à tarde :)

Unknown disse...

Vá Ricardo --- desiste lá agora do blog ... quero ver ... pfff ... sabias que esse tipo de chantagem me obrigaria a requisitar a sala "DOS" informática ... ehehhe

Unknown disse...

Jaqueline ... diz lá que não foi bom ver-me no Jumbo ... Ainda ficaste a rir-te sozinha ehehhe sua Brasileira pestinha... que está tudo menos goRRRda ... *

Unknown disse...

Tiago... QUEREMOS ouvir as musicas .... tsss tsss ... vá ... eu para o ano que vem faço festa e tudo ...
Girino Manuel ... NUNCA mais voltes a repetir a proeza de não aparecer ... era só o que faltava ... eheheh

Unknown disse...

PS - As imagens e comentarios estão ... ora deixa-me tentar encontrar a palavra certa ... já sei ...


Engraçaditos ... ehehhe

Beijos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Gostei daquela estátua ao pé da aldeia...rs..rs..rs..

Grande abraço, ainda bem que foi divertido