sábado, 5 de setembro de 2009

Vindimar ao som dos Deolinda

3 de Setembro (quinta-feira), Festa das Vindimas, Palmela.
Meus amigos, foi um regabofe dos grandes! Meia dúzia de Magníficos lançaram os foguetes e apanharam as canas todinhas. Quatro sadinos rumaram a Palmela para se encontrarem com duas 'palmeloas' e o reencontro, garanto-vos, valeu bem a pena. Até vimos o palmelão mais famoso do país, o "vocês sabem de quem é que eu estou a falar" Octávio Machado.
Que me perdoem todos os presentes, incluindo os Deolinda - que deram um espectáculo para mais tarde recordar -, mas a grande atracção da noite foi a nossa querida Rute. Pois é, apesar de ausente dos nossos reencontros e do cansaço bem visível, trouxe uma energia fantástica à grande noite: saltou, gritou e aplaudiu entusiasticamente. Perante tamanho incentivo, fizemos os possíveis por redobrar a nossa tarefa de contribuir para o espectáculo durante o concerto. Só visto...
Antes do concerto, não puderam faltar os comes e bebes. Eu e o Tiago não tivemos rivais na hora do repasto. O Tiago bateu-se com uma entremeada um pouco mais grossa do que seria desejável, enquanto eu mandei vir uma bela sandocha de courato. Bem que pedi os pelinhos do porco, mas a barba do courato até que estava bem feitinha! Deliciosa...
A Raquel - continuamos à espera da visita à Quinta da Regaleira (promessas!) - conseguiu despistar as manas para se juntar a nós com a sua eloquência de sempre.
A Jaqueline, que olhou para mim no momento da degustação do courato com uma expressão de incredulidade indescritível ("como é possível alguém gostar disso aí!", terá pensado), trouxe à reunião a doçura habitual.
Quem também se juntou a nós, via telemóvel, foi o Girino, que durante muito tempo foi um dos entusiastas da ida a Palmela para assistir ao concerto dos Deolinda. Razões profissionais não permitiram a sua presença física.
Já agora, aproveitamos para desejar bom trabalho a todos os que contribuem por estes dias para a produtividade do país, enquanto nós nos refastelamos "by the river".
Nota - Se este post não tiver comentários, terei de tomar medidas drásticas.


Vou-te comer... couratinho.


A entremeada foi regada com um branquinho


Três potenciais modelos para o sorriso Pepsodent

Versão feminina do Quarteto Fantástico


A senhora do telemóvel importa-se de desviar...



Agora sim, sem intrusos!

Para quem não esteve presente, deixamos um excerto dos Deolinda. Quem assistir até ao fim ganha um brinde...


11 comentários:

Vanessa disse...

E como "Deus Mastiga" e de que maneira, o castigo adora para o barbear bem feito do suíno é agora estares feito ao teu próprio courato por te teres "desquecido e ostracizado" da tua máquina de barbear :)
Toma toma, nhé nhé nhé.
P.S. Dor de cotovelo (literal) pelo concertos dos Deolinda a que não fui.
Snif.

Unknown disse...

Foi bom recordar alguns dos magníficos.
bjs

Unknown disse...

Olá a todos!!

Gostei de estar na vossa companhia, a noite foi muito agradável e adorei os Deolinda, até tentei cantarolar mas como não sabia a letra, mas os demais..o video mostra-os a cantar...rrsss

As fotos ficaram lindas; Ricardo e Tiago ganharam algumas calorias a mais neste dia e as meninas"Quarteto fantástico"estavam muito giras.

Beijinhos e abraços.

Adoro-vos!!!

rute disse...

Olá!!!!!!!!!!
Foi espectacular, tinha TANTAS SAUDADES VOSSAS (ainda falta matar as saudades de todos os outros magnificos) mas já foi muito bom.
Estava a ser dificil, mas lá consegui.
Até terça feira podemos repetir, e espero que apareçam mais magnificos.
Beijos grandes para todos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raquel disse...

Ah, ah! Consegui enviar um comentário (espero...)!
Vamos às reclamações (sim, se querem que eu comente, eu comento, não se queixem!):
1º- Mais uma vez, vejo a integridade da minha reputação atingida. Promessas não cumpridas constituem a problemática da classe política, no meu caso é apenas Alzheimer!

2º- Devo alertar todos os assíduos participantes deste blog, que a qualidade dos seus conteúdos foi comprometida. Dada a fasquia estipulada, não se pode aceitar a introdução de imagens não editadas! Por isso, qualquer semelhança do meu nariz com o do pinóquio, no vídeo lançado, é pura distorção visual! (ouvi dizer que o cameraman não era lá grande coisa eheheh)

Raquel disse...

Depois do desabafo, vem a bonança :)

Como sempre, passar um serão com os magníficos, sabe a pouco. Obrigada aos presentes, pela amizade, boa disposição e inteligência com que me presentearam. Uma constante que reporta "aos tempos" de formação e me prendeu a cada um de vós.

Sem qualquer desprestigio relativamente aos demais, queria apenas sublinhar o quanto foi refrescante rever a Rute. Aquela energia e os abraços acolhedores continuam a ser o seu forte :)

A cada saída, trago sempre mais um pouco de vocês comigo. Ainda que contrariada ;) faço minhas as palavras do autor do blogue!

Espero ver-vos em breve, tenho saudades de todos!
mil beijos

Raquel disse...

(...quero ver se resistem a não comentar a foto do Ricardo eheheh!
Cátia, foi uma focagem de mestre!)

katia disse...

Bem, eu sou suspeita para comentar a "mestria" da foto do Ricardo em plena degustação, mas se tu o dizes, quem sou eu para te contrariar, Raquel?

Quanto às promessas não cumpridas, lamento informar-te mas continuo (eu e os restantes Magníficos) a ver a Regaleira por um canudo...

Também adorei rever a nossa Rute, quem não soubesse pensava que ela fã desde sempre dos Deolinda tal foi o seu entusiasmo com o concerto :)

Destaco também o aprumo germânico do Tiago a comer uma entremeada no pão de faca e garfo, estava a dar-te luta, não era amigo?


Por falar em dar luta, Sandraaaaaaaaaaaaaa, onde estás?????

Unknown disse...

Aqui, sempre :)
Beijinhos para todos *

Unknown disse...

Adoro a foto do pão eheheh