3 de Setembro (quinta-feira), Festa das Vindimas, Palmela.
Meus amigos, foi um regabofe dos grandes! Meia dúzia de Magníficos lançaram os foguetes e apanharam as canas todinhas. Quatro sadinos rumaram a Palmela para se encontrarem com duas 'palmeloas' e o reencontro, garanto-vos, valeu bem a pena. Até vimos o palmelão mais famoso do país, o "vocês sabem de quem é que eu estou a falar" Octávio Machado.
Que me perdoem todos os presentes, incluindo os Deolinda - que deram um espectáculo para mais tarde recordar -, mas a grande atracção da noite foi a nossa querida Rute. Pois é, apesar de ausente dos nossos reencontros e do cansaço bem visível, trouxe uma energia fantástica à grande noite: saltou, gritou e aplaudiu entusiasticamente. Perante tamanho incentivo, fizemos os possíveis por redobrar a nossa tarefa de contribuir para o espectáculo durante o concerto. Só visto...
Antes do concerto, não puderam faltar os comes e bebes. Eu e o Tiago não tivemos rivais na hora do repasto. O Tiago bateu-se com uma entremeada um pouco mais grossa do que seria desejável, enquanto eu mandei vir uma bela sandocha de courato. Bem que pedi os pelinhos do porco, mas a barba do courato até que estava bem feitinha! Deliciosa...
A Raquel - continuamos à espera da visita à Quinta da Regaleira (promessas!) - conseguiu despistar as manas para se juntar a nós com a sua eloquência de sempre.
A Jaqueline, que olhou para mim no momento da degustação do courato com uma expressão de incredulidade indescritível ("como é possível alguém gostar disso aí!", terá pensado), trouxe à reunião a doçura habitual.
Quem também se juntou a nós, via telemóvel, foi o Girino, que durante muito tempo foi um dos entusiastas da ida a Palmela para assistir ao concerto dos Deolinda. Razões profissionais não permitiram a sua presença física.
Já agora, aproveitamos para desejar bom trabalho a todos os que contribuem por estes dias para a produtividade do país, enquanto nós nos refastelamos "by the river".
Nota - Se este post não tiver comentários, terei de tomar medidas drásticas.
Vou-te comer... couratinho.
A entremeada foi regada com um branquinho
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 comentários:
E como "Deus Mastiga" e de que maneira, o castigo adora para o barbear bem feito do suíno é agora estares feito ao teu próprio courato por te teres "desquecido e ostracizado" da tua máquina de barbear :)
Toma toma, nhé nhé nhé.
P.S. Dor de cotovelo (literal) pelo concertos dos Deolinda a que não fui.
Snif.
Foi bom recordar alguns dos magníficos.
bjs
Olá a todos!!
Gostei de estar na vossa companhia, a noite foi muito agradável e adorei os Deolinda, até tentei cantarolar mas como não sabia a letra, mas os demais..o video mostra-os a cantar...rrsss
As fotos ficaram lindas; Ricardo e Tiago ganharam algumas calorias a mais neste dia e as meninas"Quarteto fantástico"estavam muito giras.
Beijinhos e abraços.
Adoro-vos!!!
Olá!!!!!!!!!!
Foi espectacular, tinha TANTAS SAUDADES VOSSAS (ainda falta matar as saudades de todos os outros magnificos) mas já foi muito bom.
Estava a ser dificil, mas lá consegui.
Até terça feira podemos repetir, e espero que apareçam mais magnificos.
Beijos grandes para todos
Ah, ah! Consegui enviar um comentário (espero...)!
Vamos às reclamações (sim, se querem que eu comente, eu comento, não se queixem!):
1º- Mais uma vez, vejo a integridade da minha reputação atingida. Promessas não cumpridas constituem a problemática da classe política, no meu caso é apenas Alzheimer!
2º- Devo alertar todos os assíduos participantes deste blog, que a qualidade dos seus conteúdos foi comprometida. Dada a fasquia estipulada, não se pode aceitar a introdução de imagens não editadas! Por isso, qualquer semelhança do meu nariz com o do pinóquio, no vídeo lançado, é pura distorção visual! (ouvi dizer que o cameraman não era lá grande coisa eheheh)
Depois do desabafo, vem a bonança :)
Como sempre, passar um serão com os magníficos, sabe a pouco. Obrigada aos presentes, pela amizade, boa disposição e inteligência com que me presentearam. Uma constante que reporta "aos tempos" de formação e me prendeu a cada um de vós.
Sem qualquer desprestigio relativamente aos demais, queria apenas sublinhar o quanto foi refrescante rever a Rute. Aquela energia e os abraços acolhedores continuam a ser o seu forte :)
A cada saída, trago sempre mais um pouco de vocês comigo. Ainda que contrariada ;) faço minhas as palavras do autor do blogue!
Espero ver-vos em breve, tenho saudades de todos!
mil beijos
(...quero ver se resistem a não comentar a foto do Ricardo eheheh!
Cátia, foi uma focagem de mestre!)
Bem, eu sou suspeita para comentar a "mestria" da foto do Ricardo em plena degustação, mas se tu o dizes, quem sou eu para te contrariar, Raquel?
Quanto às promessas não cumpridas, lamento informar-te mas continuo (eu e os restantes Magníficos) a ver a Regaleira por um canudo...
Também adorei rever a nossa Rute, quem não soubesse pensava que ela fã desde sempre dos Deolinda tal foi o seu entusiasmo com o concerto :)
Destaco também o aprumo germânico do Tiago a comer uma entremeada no pão de faca e garfo, estava a dar-te luta, não era amigo?
Por falar em dar luta, Sandraaaaaaaaaaaaaa, onde estás?????
Aqui, sempre :)
Beijinhos para todos *
Adoro a foto do pão eheheh
Enviar um comentário