terça-feira, 24 de novembro de 2009

Costa "alentarvia"

Já não era sem tempo! Três meses e meio depois do aniversário lá fomos gozar a Smartbox. Depois de (pouco) ponderarmos, resolvemos rumar ao Litoral Alentejano e à Costa Vicentina. O fim-de-semana começou em Santiago do Cacém, no sofisticadamente rústico Hotel Caminhos de Santiago.
Na manhã seguinte, partimos à aventura pelas praias, vilas aldeias e recantos do Alentejo e Algarve, regiões que preservam identidade e carisma próprios de quem teima não ceder a um turismo massificado. Convidamo-los a viajar connosco.

Um dos inúmeros recantos do Hotel Caminhos de Santiago

Um lugar convidativo na Praia de Almograve

A Tasca do Celso, em Vila Nova de Mil Fontes, foi paragem obrigatória

O Monte João Roupeiro, pertinho de Odeceixe, convidou ao descanso

Um espantalho/espanta espíritos sui generis a caminho da praia da Amoreira

A praia da Amoreira estava apinhada de gente

A neblina deu um toque especial a Monte Clérigo

A inconfudível Arrifana

Outra perspectiva a partir do Miradouro da Arrifana

O casalinho lá ao fundo quis ver as ondas da Bordeira de perto... molhou-se

A Praia do Amado foi o local perfeito para terminar a aventura

6 comentários:

Unknown disse...

Olá Cátia e Ricardo.

Que fim-de-semana magnífico!!

Portugal têm sítios lindíssimos que valem a pena serem visitados, principalmente o Alentejo e Algarve.

Fizeram uma óptima escolha! Lindas fotos, paisagens exuberantes convidativas para namorar....

Um beijo docinho aos dois e que venham mais fins-de semanas como este :))

Jaqueline:)

Raquel disse...

É sabido, que o casal "magnífico", (refiro-me ao 1ºespécimen)em muitas ocasiões tem sido inspirador para mim (sim, mesmo sendo público que me tratam muito mal! :p), pelo que o meu comentário surge apenas para o confirmar uma vez mais.

As fotos estão fantásticas...

Ricardo, fico a aguardar mais uma visita guiada, pelo registo fotográfico das vossas façanhas turísticas.
Olha a dica... ;)

Só que desta vez, tenho histórias para a troca! Almograve e Vila Nova tanto teriam para contar sobre a minha infância e juventude...
Só para aguçar a curiosidade... eu, um camaroeiro e um balde de burriés! Ou então, eu, esboço duma emancipação e um lava-loiça demoníaco!

Confusos? Curiosos? A pensar: "desta é que a sô dra se passou!"?
Óptimo! O suspense faz parte do meu charme...eheheh

Raquel disse...

Agora que vi o meu comentário escarrapachado no blogue, espero do mais profundo do meu coração, que não apeteça a ninguém comentar este post!

Bem, pelo menos não se podem queixar que não faço comentários...

Lá se vai a minha reputação novamente!

katia disse...

Antes de mais, só para esclarecer: eu, espécimen??? Tu ousas referir-te à minha ilustre pessoa nesses termos??

Eu se fosse a ti tinha MEDO, muito MEDO.
Posso não saber a relação entre a tua emancipação e um lava-loiça demoníaco (apesar de ter algumas imagens "sui generis" em mente :), mas posso sempre revelar outras informações comprometedoras (if you know what I mean).

Ah, como já percebeste, houve mais alguém a comentar o post, muháhá (riso maléfico).

Quanto à dica, aqui o segundo espécimen magnífico é condescendente e acede a proporcionar-te mais uma visita guiada às nossas façanhas...

katia disse...

Jaque, só tu me compreendes: és doce como mel -vê lá se aprendes Raquel.

O fim-de-semana foi, de facto, fantástico e as paisagens inspiradoras falam por si :)

Bruno Cristovao disse...

Alentejo, grande Alentejo. Se existe zona em Portugal que me amolece a alma eh o grande Alentejo. E Alentejo so ah um; o "Baixo" Alentejo, porque o "Alto" Alentejo eh Beira, nao eh Alentejo. Cambada de Beiroes que querem ser Alentejanos.
Exite um local no interior da paisagem Alentejana, entre Castro Verde e Beja, que se da pelo nome de Entradas. Nao existe sitio mais Alentejano que esta perola onde podem comer a refeicao da vossa vida na Taberna Cavalarica (se ainda estiver aberta).
Se nao forem la ate Julho de 2010, combinaremos qualquer coisa, ate porque nao conhecem pessoalmente o sol e a lua da minha vida.
Cumprimentos

P.S.: Escrito num horrivel teclado ingles.
P.S.: Ricardo, ainda rezo para a falencia do VFC.