quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A dama camaleónica


Mudar de pele é com ela!

As expectativas não estavam altas, por isso, não fiquei decepcionado. "J. Edgar" e "A Dama de Ferro" são apenas mais dois filmes medianos, que não demorarão, pela parte que me toca, muito tempo a ser esquecidos.
No primeiro caso, apesar de reconhecer alguns méritos a "J. Edgar", considero que a obra realizada por Clint Eastwood (vénia ao senhor) é a menos conseguida dos últimos tempos.
No caso de "A Dama de Ferro", o filme vale a pena pela composição que Meryl Streep faz da personagem de Margaret Thatcher. Ainda assim, as memórias retratadas da envelhecida e enferma ex-primeira ministra britânica não me compadeceram. As explicações apresentadas em diversas ocasiões, de modo a percebermos o porquê dos seus pontos de vista, deixam muito a desejar.
Creio que ninguém duvida da excelência da norte-americana e este é mais um exemplo de que é, provavelmente, a melhor actriz da actualidade. A mulher é tão perfeita em tudo o que faz que carrega literalmente um filme fraco às costas.
Há uns tempos, na série "Uma Família muito Moderna", uma das personagens indignou-se de tal maneira com um comentário negativo que alguém fizera sobre Streep, que afirmou que até a fazer de Batman a senhora seria irrepreensível. Concordo a 100 por cento. Alguém duvida que, mascarada de morcego, Meryl faria melhor do que os batman de Michael Keaton, Val Kilmer ou George Clooney?

5 comentários:

Vanessa disse...

But of course she would be absolutely fabulous! Excellence is her middle name :) mas concordo contigo: o filme é mediano.

Chanesco disse...

Ricardo

Concordo!
A Meryl Streep é uma actriz fabulosa. Lembro-me dela há uns bons anos em "Kramer contra Kramer", talvez um dos seu primeiros filmes e de ter previsto para ela uma grande carreira.
Quanto ao filme em questão, não vi, não opino. Aliás nem sou grande fã de cinema e já nem me lembro de quando vi o último filme sério. A minhas idas ao cinema nos ultimos anos resumem-se a uns filmes de desenhos animados ou equiparados, como por exemplo o Mama-mia onde se pecebe bem a sua versatilidade como actiz.

Um abraço

Chanesco disse...

Ricardo

Obrigado pela visita à Arca Velha e pelo teu comentário.

Quero deixar aqui uma grande saudação à tua mãe que, sei, perguntou por mim à minha lá em Toulões, não há muito tempo.

Um abraço
PS: depois de leres, caso queiras, podes eliminar este comentário.

Bruno Cristovao disse...

A senhora é de facto uma grande actriz e faltou o oscar pelo desempenho em "Adaptation". Mas de Batman? Ainda me lembro das tuas palavras numa discussão sobre o Cape Crusader: Batman Forever é o melhor filme e o Val Kilmer o melhor Batman. Melhor que o Clooney até o Zé Camarinha fazia, mas o Keaton foi bom, muito bom.

Ricardo disse...

A esta distância, todos os Batman ficam aquém das obras mais recentes de Nolan. De facto o morcego de Clooney (não nos esqueçamos também de Schwarzenegger "Freeze") consegue ser o pior de todos.