quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Não há Artista


Ainda não é desta, mas não me escapa.

Antes de mais, prometo que no próximo post não escreverei sobre cinema.
Há uns tempos falei na necessidade que um grande espaço comercial faz a Setúbal. Não apenas por nos dar a possibilidade de ver montras em dias de intempérie, mas, sobretudo, pela criação de salas de cinema de qualidade, o que aumentaria o leque de opções para quem pretende ver um determinado filme.
A título de curiosidade, posso dizer que o filme que mais gostava de ver esta semana é o francês "O Artista". Pois é, queria mas não vou ver, a não ser que desse este fim-de-semana um pulo até Lisboa ou Almada, coisa que não dá muito jeito neste momento.
Se existisse um multiplex jeitoso aqui no burgo - as pipocas dos cinemas Castello Lopes são do melhor, mas as salas são tudo menos jeitosas -, haveria mais por onde escolher. Se não fosse "O Artista", talvez fosse "Jovem Adulta", de Jason Reitman, ou "J. Edgar", de Clint Eastwood. Nem no Fórum Montijo está em cartaz um destes filmes!
Por cá, há opções muito convidativas ("Os Descendentes" e "Os homens que odeiam as mulheres", ambos no Jumbo, e "Moneyball - Jogada de risco", no Charlot), mas já as vi. Cheira-me que é desta que vou esparreimar-me no sofá para rever "Inception - A Origem" ou ver "Sangue do meu sangue". Ou os dois.

2 comentários:

Bruno Cristovao disse...

Inception é capaz de ser um dos melhores filmes de sempre. Junta estilo com acção, entretenimento e uma história altamente inteligente e cerebral, para não falar no aspecto simbolico do filme. Estive sempre de pé atrás para o ver, o meu pensamento era: Adoro o cinema de Chris Nolan, não quero descobrir que ele se vendeu. E tive uma das surpresas da minha vida.

Ricardo disse...

"Inception" é um filmaço! Está tudo dito.