segunda-feira, 7 de maio de 2012

Na Feira do Livro 2012

Mais uma vez, cumpri a tradição de visitar a Feira do Livro de Lisboa. Depois de ter falhado o ano passado, não quis deixar passar a oportunidade de voltar a um programa de que tanto gosto. Além do ambiente que se vive no Parque Eduardo VII, há sempre a oportunidade de encontrar boas oportunidades de compra junto das editoras presentes. Este ano não tive muita sorte, uma vez que muitos dos livros que tenho debaixo de olho estavam (mesmo com o desconto de feira) mais caros do que na Fnac.
Infelizmente, nenhum dos livros que pretendia estava assinalado como livro do dia. Tendo feito antes o trabalho de casa, constatei que ficaria sempre mais em conta comprar qualquer obra de Haruki Murakami, Richard Zimler ou Patrícia Melo, por exemplo, na Fnac. A única excepção, que me impediu de regressar a casa de mãos a abanar, foi este livro de Ken Follett.


Já ouvi tanto falar no autor galês, que chegou a hora de travarmos conhecimento. Para segundas núpcias fica "A Queda de Gigantes", primeiro Livro da trilogia "O Século", cujas quase mil páginas já me esperam.
Estar na Feira do Livro traz-me à memória episódios de edições anteriores que visitei. As ocasiões em que troquei dois dedos de conversa com José Saramago (por mais de uma vez encontrei-o por lá) estão guardadas de forma especial. Ao contrário de anos anteriores, em que pedi autógrafos a autores como Richard Zimler e Clara Ferreira Alves, desta vez não cacei nenhum, apesar de por lá estarem Mia Couto, Gonçalo M. Tavares e José Luís Peixoto (este último com uma fila de espera monumental).
Apesar do talento que lá estava reunido, foquei a minha atenção em algo diferente. Com pêlo na venta, ganhei coragem, pus-me na fila atrás da pequenada e voilà.

Eu e o Badou lado a lado (o Babar, com a sua imponente coroa, estava a ser muito solicitado pelos jovens súbditos!)

2 comentários:

homem sem blogue disse...

já lá estive três vezes este ano!!!

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt

Vanessa disse...

Poderia falar aqui das fotos do WPP, poder até podia, mas não era a mesma coisa...até porque tu e o "Badou" são um must juntos :)