sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Os melhores de sempre


Eleger os melhores filmes de sempre é uma tarefa ingrata. Quer se trate de um top 10 ou 100 é impossível chegar a um consenso porque diferentes obras tocam-nos de forma distinta.
Para os amantes da Sétima Arte o IMDb (The Internet Movie Database) é uma referência incontornável. No século passado já seguia o site e consultava-o para qualquer informação que pretendia obter sobre filmes, realizadores, actores e todos os dados possíveis e imaginários sobre tudo e mais alguma coisa.
Uma das secções curiosas no site é o dos melhores 250 filmes de sempre, elaborado segundo as votações (de 0 a 10) de milhões de pessoas em todo o mundo que seguem o IMDb. No pódio da lista estão, desde que me recordo, "Os Condenados de Shawshank", de Frank Darabont e "O Padrinho", "O Padrinho: parte II", ambos de Francis Ford Coppola.

Acabei de descobrir um vídeo, criado por Jonathan Keogh, que nos permite viajar, em apenas dois minutos e meio, pelos filmes que compõem o top 250 do IMDb (+53, informa o autor). Não faltam imagens marcantes. Vale (mesmo) a pena ver.



2 comentários:

Anónimo disse...

Mas estás de acordo com esse top??

Ricardo disse...

Não acredito que exista alguém que tenha um top idêntico ao da lista.
Nem o meu top 3 coincide, muito menos um 10, 100 ou um descomunal 250!