quinta-feira, 11 de abril de 2013

Boas leituras


Há menos de um ano li pela primeira vez Ken Follett.
Volvidos cerca de 11 meses, já foram milhares as páginas que folheei do autor britânico.

Depois de ler "O Estilete Assassino", "O Homem de São Petersburgo", "O Terceiro Gémeo", "Um Mundo Sem Fim", "A Queda dos Gigantes" e "O Inverno do Mundo", respectivamente, 1.º e 2.º volumes da trilogia "O Século", terminei agora "O Escândalo Modigliani".
O facto de querer conhecer outras obras de Ken Follett reflecte o quanto gosto dos enredos e da forma como o autor conta as histórias que cria.

A boa notícia é que, independentemente do tempo que Ken Follett demore a lançar novas obras, existem ainda muitas por onde escolher: "Triplo", "A Chave de Rebeca", "O Vale dos Cinco Leões", "Os Pilares da Terra", "Contagem Decrescente", "Nome de Código: Leoparda", "Voo Final", "A Ameaça", entre outros.



Os Follett(s) cá de casa

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Ricardo!
Para quem nunca leu Follet, qual livro aconselhas para a "estreia"?
Beijinhos,
M. Carapucinha

Ricardo disse...

Olá Marisa,

"Um Mundo Sem Fim" é um grande, grande livro. Maravilhoso. Mas, se calhar, recomendo-te que comeces por uma coisa mais actual: "O Terceiro Gémeo". Vais adorar. É um universo muito realista, cheio de mistério, tensão, muito, muito bom. Depois, então, atira-te ao "A Queda dos Gigantes". É enorme, tem cerca de 1000 páginas, e é só o primeiro volume da trilogia "O Século", mas a história que acompanha várias gerações em diferentes países no século XX, é fantástica. Não vais conseguir parar!
Boas leituras ;)