segunda-feira, 12 de março de 2012

Cavalo de Guerra


Vi e gostei. Steven Spielberg é um apaixonado pelo cinema clássico norte-americano e faz em "Cavalo de Guerra" uma homenagem a esse período. A referência a filmes como "E Tudo o Vento Levou" e a algumas obras de John Ford estão presentes na história do cavalo Joey.
A narrativa começa em Inglaterra com o nascimento do equídeo. A relação de amizade entre Joey e Albert é desfeita pelo início da I Guerra Mundial, quando o cavalo é vendido de modo a salvar a quinta dos Narracott. A partir daí, Joey, que dividia o protagonismo com o jovem dono, torna-se a estrela do filme e é seguindo os seus passos que nos cruzamos com os diferentes lados da barricada no conflito bélico.
As qualidades evidenciadas pelo cavalo conquistam todos os que com ele se cruzam: ingleses, alemães e franceses. Depois de muitas atribulações, no final o filme de Spielberg dá-nos o esperado happy ending. "Cavalo de Guerra", à semelhança de outros filmes do realizador, é daquelas obras que devem ser vistas por toda a família.

Sem comentários: