Ao espectáculo da Orquestra de Câmara Portuguesa, sob a direcção do maestro Pedro Carneiro e com a participação especial da actriz Beatriz Batarda, segue-se o Arrábida World Music Festival. Hoje e amanhã rumamos ao Forte de São Filipe para umas noites que prometem durar até de madrugada. A música originária dos quatro cantos do mundo é apenas um dos muitos atractivos de uma festa que promete ser rija e com uma panorâmica única.
Last but not least, vem o teatro com O Deus da Matança, baseado na obra de Yasmina Reza, com encenação de João Lourenço, e que conta com as interpretações de Joana Seixas, Paulo Pires, Sérgio Praia e Sofia de Portugal.
A sinopse da peça conta-se em poucas linhas:
Dois rapazes andaram à pancada depois da escola e um deles partiu dois dentes ao outro. Os pais encontram-se para falar sobre o incidente, mas, quando o começam a discutir a fundo, a situação torna-se cada vez mais tensa. Pequenas insinuações passam a ofensas verbais e físicas. E é assim que uma tarde entre pessoas civilizadas acaba de maneira inesperadamente pouco civilizada. A autora francesa Yasmina Reza analisa aqui o universo da família e as discrepâncias entre o ser e o parecer, com a mistura de leveza e seriedade, humor e crítica social que lhe é característica.
Fonte: Site oficial do Teatro Aberto
Promete...

14 comentários:
Olá Ricardo :))
Obrigada pelas informações. Agenda cultural interessante. Gostaria de ter assistido a Orquestra de Camara Portuguesa,fica para uma próxima oportunidade.
Beijinhos e abraços.
Bom domingo para vocês!
Olá Ricardo:
Adoro as informações que metes no blogg é sempre bom uma pessoa saber sobre as coisas que aparecem.
Beijinhos e abraços.
Olá,
Ontem o programa no Forte já foi mais ao meu gosto. E aquele hidromel, yummy....
Ainda viram o Jon Spencer com a sua nova banda, Heavy Trash? Rock Da House!
Mesmo assim guardei os Tuareg num cantinho especial no meu coração. Eram tão queridos. Vou treinar a coreografia do baixista. Aqueles saltinhos fizeram mesmo a diferença.
Hoje à noite talvez ainda dê um saltinho ao FIG no Pinhal Novo. Anybody wanna join?
Vimos o Jon "Elvis" Spencer e gostámos bastante. O senhor tem energia para dar e vender!
O prémio de melhor coreografia, guarda-roupa e simpatia vai, sem dúvida, para a banda do Sahara. Como diz o Tiago, os saltinhos fizeram toda a diferença.
Thanks for the invitation to FIG. Vê lá não te caia nenhum gigantone em cima...
Acabei por não ir ao FIG.
Já tinha sido muita festa junta. Ontem à tarde ainda fui a Palmela ao Teatro O Bando ver a mais recente peça do Teatro Fontenova.
Um fim-de-semana muito cultural. Além de Ricardo, Kátia e Girino, onde é que estavam os nossos queridos colegas?
O meu sobrinho André nasceu ontem :)
Hoje recebi um mail que dizia o seguinte: "Olá Sandra! Com o curso anterior ao nosso nunca faltaste a nenhum encontro o que não sem tem verificado connosco. Somos menos especiais? Queremos reforço positivo"
Espero que vocês se sintam culpados ehehhe
Back to work *
Olá Sandra!
Muitos parabéns!
Ricardo, gostei ter conhecimento da agenda cultural, pareceu-me fantástica.
eu como sempre, ao fim de semana vou recarregar baterias à da "mamã"
Bjs
Dora
Parabéns Ti Sandra!!!!
Beijinho
Ricardo, isto está a andar um bocado lento. Não há fotos de jantares para comentar. Só conteúdos secantes como espectáculos, festivais, revistas "vintage".... Talvez a mais recente Playboy portuguesa com destaque especial para uma menina do Sado causasse mais impacto. Não desanimes. Tudo pela arte!
Ora aqui segue um suplemento da Agenda Cultural:
O Girino expressou vontade de marcar presença no Festival Músicas do Mundo em Sines. E eu alinho.
Quer dizer que vou estar lá com quase absoluta certeza durante dois ou três dias. O festival começa dia 17 de Julho em Porto Covo e termina dia 25 em Sines. Os dias que mais me interessam são 23 a 25. No último dia podemos ver e ouvir o lendário Lee 'Scratch' Perry, homem que produziu os primeiros singles de Bob Marley & The Wailers no famoso Studio One.
Seria uma excelente oportunidade de convívio ao som de grupos cubanos, chineses, argentinos, brasileiros, finlandeses, indianos, jamaicanos, enfim.... músicas do mundo.
Quem quiser informar-se melhor, aqui o link:
http://fmm.com.pt/programa/
Sandra, aconselho vivamente o outro grupo a convidar-te para uma ida ao cinema, eles vão AMAR a tua participação entusiástica...
Tiago, vou-me abster de comentar a tua sugestão cultural no que concerne (António, esta foi para ti) publicações. Afinal, este é um blogue familiar. Quanto ao Festival de Sines, isso já é outra conversa...
Quero acreditar que existe gente que apesar de tudo gosta de ir comigo ao cinema lá lá lá ;)
Enviar um comentário