sexta-feira, 3 de julho de 2009

Agenda Cultural

Depois de assistir há dias, no Grande Auditório do CCB, a Sonho de Uma Noite de Verão, partitura musical de Felix Mendelssohn baseada na obra de William Shakespeare, outros eventos estão já marcados na agenda.
Ao espectáculo da Orquestra de Câmara Portuguesa, sob a direcção do maestro Pedro Carneiro e com a participação especial da actriz Beatriz Batarda, segue-se o Arrábida World Music Festival. Hoje e amanhã rumamos ao Forte de São Filipe para umas noites que prometem durar até de madrugada. A música originária dos quatro cantos do mundo é apenas um dos muitos atractivos de uma festa que promete ser rija e com uma panorâmica única.
Last but not least, vem o teatro com O Deus da Matança, baseado na obra de Yasmina Reza, com encenação de João Lourenço, e que conta com as interpretações de Joana Seixas, Paulo Pires, Sérgio Praia e Sofia de Portugal.
A sinopse da peça conta-se em poucas linhas:
Dois rapazes andaram à pancada depois da escola e um deles partiu dois dentes ao outro. Os pais encontram-se para falar sobre o incidente, mas, quando o começam a discutir a fundo, a situação torna-se cada vez mais tensa. Pequenas insinuações passam a ofensas verbais e físicas. E é assim que uma tarde entre pessoas civilizadas acaba de maneira inesperadamente pouco civilizada. A autora francesa Yasmina Reza analisa aqui o universo da família e as discrepâncias entre o ser e o parecer, com a mistura de leveza e seriedade, humor e crítica social que lhe é característica.
Fonte: Site oficial do Teatro Aberto

Promete...

Já fui ao Grande Auditório do CCB

Arrábida World Music Festival: Eu vou!

Também vou ao Teatro Aberto

14 comentários:

Unknown disse...

Olá Ricardo :))


Obrigada pelas informações. Agenda cultural interessante. Gostaria de ter assistido a Orquestra de Camara Portuguesa,fica para uma próxima oportunidade.

Beijinhos e abraços.

Bom domingo para vocês!

Unknown disse...

Olá Ricardo:

Adoro as informações que metes no blogg é sempre bom uma pessoa saber sobre as coisas que aparecem.

Beijinhos e abraços.

Tiago disse...

Olá,
Ontem o programa no Forte já foi mais ao meu gosto. E aquele hidromel, yummy....
Ainda viram o Jon Spencer com a sua nova banda, Heavy Trash? Rock Da House!
Mesmo assim guardei os Tuareg num cantinho especial no meu coração. Eram tão queridos. Vou treinar a coreografia do baixista. Aqueles saltinhos fizeram mesmo a diferença.
Hoje à noite talvez ainda dê um saltinho ao FIG no Pinhal Novo. Anybody wanna join?

Ricardo disse...

Vimos o Jon "Elvis" Spencer e gostámos bastante. O senhor tem energia para dar e vender!
O prémio de melhor coreografia, guarda-roupa e simpatia vai, sem dúvida, para a banda do Sahara. Como diz o Tiago, os saltinhos fizeram toda a diferença.
Thanks for the invitation to FIG. Vê lá não te caia nenhum gigantone em cima...

Tiago disse...

Acabei por não ir ao FIG.
Já tinha sido muita festa junta. Ontem à tarde ainda fui a Palmela ao Teatro O Bando ver a mais recente peça do Teatro Fontenova.
Um fim-de-semana muito cultural. Além de Ricardo, Kátia e Girino, onde é que estavam os nossos queridos colegas?

Unknown disse...

O meu sobrinho André nasceu ontem :)

Unknown disse...

Hoje recebi um mail que dizia o seguinte: "Olá Sandra! Com o curso anterior ao nosso nunca faltaste a nenhum encontro o que não sem tem verificado connosco. Somos menos especiais? Queremos reforço positivo"
Espero que vocês se sintam culpados ehehhe

Unknown disse...

Back to work *

Unknown disse...

Olá Sandra!

Muitos parabéns!

Ricardo, gostei ter conhecimento da agenda cultural, pareceu-me fantástica.
eu como sempre, ao fim de semana vou recarregar baterias à da "mamã"

Bjs

Dora

Tiago disse...

Parabéns Ti Sandra!!!!
Beijinho

Tiago disse...

Ricardo, isto está a andar um bocado lento. Não há fotos de jantares para comentar. Só conteúdos secantes como espectáculos, festivais, revistas "vintage".... Talvez a mais recente Playboy portuguesa com destaque especial para uma menina do Sado causasse mais impacto. Não desanimes. Tudo pela arte!

Tiago disse...

Ora aqui segue um suplemento da Agenda Cultural:
O Girino expressou vontade de marcar presença no Festival Músicas do Mundo em Sines. E eu alinho.
Quer dizer que vou estar lá com quase absoluta certeza durante dois ou três dias. O festival começa dia 17 de Julho em Porto Covo e termina dia 25 em Sines. Os dias que mais me interessam são 23 a 25. No último dia podemos ver e ouvir o lendário Lee 'Scratch' Perry, homem que produziu os primeiros singles de Bob Marley & The Wailers no famoso Studio One.
Seria uma excelente oportunidade de convívio ao som de grupos cubanos, chineses, argentinos, brasileiros, finlandeses, indianos, jamaicanos, enfim.... músicas do mundo.
Quem quiser informar-se melhor, aqui o link:
http://fmm.com.pt/programa/

katia disse...

Sandra, aconselho vivamente o outro grupo a convidar-te para uma ida ao cinema, eles vão AMAR a tua participação entusiástica...
Tiago, vou-me abster de comentar a tua sugestão cultural no que concerne (António, esta foi para ti) publicações. Afinal, este é um blogue familiar. Quanto ao Festival de Sines, isso já é outra conversa...

Unknown disse...

Quero acreditar que existe gente que apesar de tudo gosta de ir comigo ao cinema lá lá lá ;)