quarta-feira, 30 de novembro de 2011

É pr'a hoje!


Está nas nossas mão ajudar.

Em "É p'ra amanhã", António Variações cantava:
«Foi mais um dia e tu nada fizeste
Um dia a mais tu pensas que não faz mal
Vem outro dia e tudo se repete
E vais deixando ficar tudo igual».
Muitas vezes sensibilizamo-nos com as notícias e dizemos que vamos fazer algo. Muitas vezes, na hora H, recuamos por este ou aquele motivo. Sinto-me bem por hoje não o ter feito. Como a maioria das pessoas, não tenho qualquer gosto em que me espetem agulhas. Hoje também não tive, mas fi-lo e sinto-me muitíssimo bem por o ter feito.
É um lugar comum, mas a realidade é que um gesto pode fazer toda a diferença. As probabilidades de sermos compatíveis são escassas, mas quantos mais pessoas o fizerem maiores são as hipóteses de contrariar a estatística e ajudar alguém algures. Hoje, no Bonfim, jogadores, equipa técnica, dirigentes e funcionários do Vitória de Setúbal foram solidários por uma causa.
Para ser dador de medula óssea são necessários quatro requisitos: ter entre 18 e 45 anos, ser saudável, pesar mais de 50 quilos e não ter recebido qualquer transfusão de sangue desde 1980. Se for o caso de quem está a ler este post, não deixe pr'a amanhã o que pode fazer hoje. O registo português de dadores de medula óssea e os Gustavos do mundo (os dados são guardados numa base informática nacional e internacional) agradecem.

1 comentário:

Vanessa disse...

Fico muito contente e orgulhosa de ti (correcção; fico ainda mais contente e orgulhosa de ti), Já te sabia solidário e um extraordinário "cuidador", e é muito bom ver que há tentáculos exteriores a essa solidariedade :)