segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sem Tempo


O cartaz à "Blade Runner" tem estilo.

Permitam-me uma introdução à Teresa Guilherme. Há dias arranjei tempo para ver "Sem Tempo". Não foi uma total perda de tempo, mas a realidade é que esperava um pouquinho mais da obra escrita e realizada por Andrew Niccol, argumentista dos excelentes "Truman Show - A vida em directo" e "O Senhor da Guerra" (neste último também realizou).
A culpa do filme ter ficado aquém das minhas expectativas deve-se ao trailer que as tinha colocado elevadas. A premissa (muito interessante tal como Niccol já fizera em "Gattaca") e o estilo apresentados em dois minutos de trailer levaram-me a aguardar com curiosidade a chegada de "Sem Tempo" às salas de cinema. No entanto, feitas as contas, é apenas mais um filme mediano que cumpre (o que já não é mau) o propósito de entreter. Nada mais.
Justin Timberlake e Amanda "Mamma Mia!" Seyfried fartam-se de correr, o que demonstra a boa forma física dos protagonistas. Confesso ter ficado impressionado e, ao mesmo tempo, intrigado com as capacidades da actriz em correr em cima de un vertiginosos sapatos de salto alto.
Aproveito para deixar um conselho a outro dos protagonistas, Cillian Murphy.
Caro Cillian, gosto muito de te ver trabalhar, acho que és um bom actor, vais longe etecetera e tal, mas dá para mudar um bocadinho o registo e deixar de fazer, de vez em quando, de mau da fita. É que sempre que vejo o teu nome num cartaz, sei que há 95% de probabilidades de seres o vilão de serviço. Ouve o que te digo para não acabares como o Hugh Grant que vai fazer comédias românticas para o resto da vida.
É impressão minha ou Grant ainda não fez uma comédia romântica com a Jennifer Aniston? Estranho!

Sem comentários: