quarta-feira, 7 de março de 2012

Pão de Canela


Pormenor da Praça das Flores


É ali à frente que fica o "Pão de Canela"


É uma casa portuguesa com certeza!

O meu fim-de-semana não podia ter corrido melhor. No sábado à noite, o meu clube deu-me uma alegria enorme. Todos compreendem o meu estado de espírito já que as vitórias têm sido tão raras ultimamente que todas têm um sabor redobrado.
No domingo, desloquei-me à capital e por lá fiquei (e andei) até segunda-feira. Aproveitei para ir a locais que há muito planeava visitar e que há já algum tempo adiava. Como não há fome que não dê em fartura - a expressão é mesmo literal - lá fui eu tomar um brunch a um estabelecimento que fica situado na Praça das Flores (fica ali entre São Bento e o Príncipe Real): o "Pão de Canela".
Mesmo correndo o risco de parecer um parolo que só agora descobriu a pólvora, devo dizer que valeu a pena esperar 30 minutos para conseguir mesa. Não só porque esperámos numa praça muito aparazível, mas, sobretudo, pelas recompensas que as nossas papilas gustativas tiveram depois.
O sistema é de brunch buffet e o que mais surpreende no "Pão de Canela" é a variedade de iguarias que temos ao nosso dispor. Garanto que até os mais esquisitos e cuidadosos com a alimentação vão ter com o que entreter o dente. Sobre as mesas há um autêntico festim capaz de saciar o gosto de toda a gente.
É claro que nem tudo é perfeito, mas por 11,90 euros parece-me quase impossível fazê-lo. Os sumos são de pacote, mas não foi esse o aspecto menos positivo da experiência. O mais chato é o facto de ter ficado na esplanada (existem duas) que está mais afastada do sítio onde está a comida. É claro que a distância que percorria até à zona onde está a acção tinha a vantagem de permitir esticar as pernas e desmoer as iguarias ingeridas (isto sou eu a iludir-me).
Resumindo: se estiverem por Lisboa no fim-de-semana e tiverem tempo disponível dêm um saltinho ao brunch do "Pão de Canela". Tenho a certeza que, tal como aconteceu comigo, não se vão arrepender.

2 comentários:

Vanessa disse...

Nham nham...ainda estou cheia ahaha mas já a salivar por mais! Lisboa é assim: dá água na boca :)

Ricardo disse...

Temos mesmo que repetir ;)