domingo, 22 de abril de 2012

Amigos improváveis

Um filme maravilhoso.

Imperdível! O filme "Amigos Improváveis", escrito e realizado por Olivier Nakache e Eric Toledano, está ainda nas salas de cinema e, garanto-vos, vale MESMO a pena cada um dos cêntimos que se possa pagar pelo bilhete. O ano passado rendi-me a "Pequenas Mentiras entre Amigos", em 2012 já encontrei um sucessor. Em comum têm o facto de serem filmes franceses - até parece que sou um intelectual que nunca vai a uma sala de cinema ver blockbusters - e de terem François Cluzet como protagonista.
Gostei tanto, mas tanto, do filme que me parece impossível que exista alguém que o vá ver e que não pense o mesmo que eu e os milhões de pessoas que já o viram. Eis uma daquelas obras que tem o condão de nos fazer reflectir, divertir e enternecer. Não posso deixar de mencionar o actor co-protagonista Omar Sy, que dá vida a Driss, o empregado resoluto que se transforma em Amigo do patrão Philippe. O argumento do filme é baseado numa história verídica. Ainda bem que não é apenas ficção.

3 comentários:

Vanessa disse...

Puxa pa! E eu ainda hoje estava a caminho de o ir ver quando me trocaram as voltas mas não me escapará, it shall not!!!

Ricardo disse...

Não te vais arrepender, vais gostar muito.

Close Up! disse...

Gostei muito da crítica e subscrevo-a na totalidade! :)