quarta-feira, 11 de abril de 2012

As minhas equipas


A caminho do título

Quem gosta de futebol tem em diferentes países clubes da sua preferência. Como é natural, incluo-me neste grupo. Nunca me interessou quem são os treinadores nem os jogadores que alinham por essas equipas. Nunca torci por um clube pelo facto de ter no seu plantel o craque A, B ou C ou por esse treinador ou jogador ter a nacionalidade X ou Y.
Assim sendo, eis os emblemas da minha simpatia no Velho Continente:
Espanha - Real Madrid
Inglaterra - Liverpool
Itália - Juventus / Sampdoria
Alemanha - Borussia Dortmund

Nota 1: parece-me desnecessário referir o meu clube português.
Nota 2: não é mera coincidência colocar este post no dia em que o Borussia Dortmund deu, a quatro jornadas do fim da Bundesliga, um passo decisivo para a revalidação do título de campeão alemão, ao bater, no Westfalenstadion, o Bayern Munique, por 1-0.

2 comentários:

Bruno Cristovao disse...

Já os meus são:

Espanha: Real Madrid
Inglaterra: Arsenal
Italia: AC Milan / Lazio
Alemanha: Eintracht Frankfurt
França: AS Monaco

Mas o que conta é o FCP ser campeão.

Ricardo disse...

Não mencionei França porque é um campeonato que sempre me passou ao lado.