domingo, 15 de abril de 2012

Colecções

Em criança coleccionava de tudo um pouco. Desse hobby não foram muitos os objectos que me acompanharam até hoje. Vi-me livre de latas (refrigerantes e cervejas...), caixas de fósforos, isqueiros, autocolantes, galhardetes e tantas outras coisas de que agora nem me consigo recordar.
Muito do que ainda hoje guardo comigo está relacionado com futebol. Tenho noção que tenho comigo algumas preciosidades. Bilhetes, por exemplo. Alguns desses objectos têm bastante valor para quem, como eu, gosta de desporto e da modalidade. No futuro, quem sabe, talvez venha a leiloar alguns destes ingressos num site.
Mesmo não tendo presenciado muitos dos jogos de que guardo bilhetes, consigo associar alguns dos pedaços de papel a momentos marcantes na história dos clubes envolvidos. Deixo-vos aqui dois exemplos e prometo, em breve, publicar mais umas imagens, boa?


Bilhete do Benfica-Fortuna Düsseldorf, quartos-de-final da Taça das Taças de 1980/81. Chalana marcou o golo na vitória, 1-0, sobre os alemães


Curioso o aviso do verso do bilhete


Como o Sporting joga esta semana com o Athletic Bilbau na Liga Europa, aqui está um bilhete de quando os leões defrontaram outro emblema basco: a Real Sociedad

1 comentário:

homem sem blogue disse...

simplesmente priceless...

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt