domingo, 8 de abril de 2012

Futebolês - parte 2


Na Sexta-Feira Santa, durante mais um jogo de futebol que opôs as equipas de juniores do Vitória e do Benfica (já a 12 de Fevereiro, com os mesmos protagonistas frente-a-frente, o futebolês tinha dado uma boa colheita: http://comovaiasaudinha.blogspot.pt/2012/02/futeboles.html), ouvi mais duas expressões curiosas.
Para o caso de se pretender ofender alguém de forma vulgar grite-se de pulmão cheio "vaso de entulho". Quem quiser ser mais pomposo pode utilizar antes a expressão "vaso de resíduos de construção e demolição", mas duvido que surta o efeito de descompor o visado. Atenção: "vaso de entulho" e "vaso de merda", apesar de poderem parecer à primeira vista, não são sinónimos.
A outra pérola proferida por um espectador, curiosamente (ou não) o mesmo autor da mencionada anteriormente (um gentleman em pessoa), foi "nasceste na lama, mas não gostas de eiroses". Refira-se que a eirós é uma espécie de enguia que vive na lama. Aqui está a prova de que há rufias que podem, em simultâneo, ser autênticos poetas com vastos recursos metafóricos.

Sem comentários: