quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Kate Winslet


Não conheço ninguém que não reconheça o talento de Kate Winslet. Na história da Sétima Arte poucos são os casos que reúnem tamanho consenso. A actriz é boa em tudo o que faz mesmo que algumas das obras em que tenha participado não superem a mediania. No entanto, o que fica são os papéis inesquecíveis em filmes que, por uma ou outra razão, tornaram-se marcantes para cada um de nós.

No dia em que completa 36 anos - se vires este post: parabéns Kate! - deixo o meu top ten dos filmes preferidos em que a inglesa intervém. Tenho a certeza de que o melhor entre os melhores ainda está para chegar e que, independentemente do rumo que dê à sua carreira, é já uma das minhas actrizes preferidas de sempre.



1- Pecados Íntimos (2006) / 2- O Despertar da Mente (2004) / 3- O Leitor (2008) / 4- Revolutionary Road (2008) / 5- Sensibilidade e Bom Senso (1995) / 6- Titanic (1997) / 7- À Procura da Terra do Nunca (2004) / 8- Iris (2001) / 9- Quills - As Penas do Desejo (2000) / 10- O Amor não tira Férias (2006).


Nota: Segunda-feira (dia 10 de Outubro) estreia na FoxLife "Mildred Pierce", série em que Winslet é protagonista e contracena com Guy Pearce, Evan Rachel Wood, Melissa Leo e Hope Davis. Não vou perder.


Sinopse: ‘Mildred Pierce’ é mais uma série que mostra o poder feminino ao contar a história de uma mulher independente que luta para ser algo na vida. Dona de casa na época da depressão americana, Mildred Pierce é uma mulher determinada e cheia de ambição que não vai descansar até encontrar um trabalho que faça jus à sua condição.

Esta série é uma adaptação do romance de James M. Cain de 1941 que conta a história de uma dona de casa Mildred Pierce (Kate Winslet) que procura trabalho, durante os anos da Grande Depressão, para tentar manter o seu estilo de vida da classe média depois de o seu marido a deixar com duas filhas adolescentes. Fonte: FoxLife

2 comentários:

Vanessa disse...

Não vais tu e não vou eu (a não ser que, uma vez mais, a sobreposição de séries gravadas me faça esquecer). Beijo.

Ricardo disse...

Confirma-se: "Mildred Pierce" vale muito a pena.