sábado, 1 de outubro de 2011

Blog de papel


Digam lá que a capa do primeiro número não é bem sugestiva?


Eis mais uma prova de que as novas tecnologias - internets e afins - não são uma ameaça para os suportes tradicionais em papel. A versão lusa de "The Printed Blog", que propõe reunir alguns textos produzidos na blogosfera nacional, só existe graças ao suporte digital.

O primeiro número saiu para as bancas em Agosto (perdi-o porque não sabia da sua existência), mas a edição de Setembro está cá em casa e foi lida na íntegra. Recomendo-a. Rui Zink, Lauro António, Pedro Rolo Duarte e Edson Athaíde são alguns dos nomes mediáticos que participaram na edição de Setembro, mas há muito mais a descobrir. Eu, por exemplo, gostei muito de ler também as contribuições de Sónia Morais Santos (autora do blog coconafralda), Menina Limão (gostei muito do texto que escreveu sobre o filme Eva, de Mankiewicz) e Tiago Mesquita.

"The Printed Blog" custa 1,95 euros e tem muito mais do que palavras. A aposta na fotografia também é evidente e a entrevista a Barry Hatton, inglês que que vive em Portugal há quase três décadas e escreveu o livro "Os portugueses - Uma história moderna" , vale bem a pena.

Venha o próximo número.

2 comentários:

Vanessa disse...

Tenho de o comprar. Já sabia da sua existência pois sou seguidora da "Menina Limão" na blogoesfera. A reter (e ler).
Beijos.

katia disse...

Muito boa a entrevista a Barry Hatton, inglês a viver em Lisboa há 26 anos.
É sempre esclarecedor vermo-nos através dos olhos de um forasteiro.