sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A minha agenda

Eis o grande trauma da minha infância. Todos a tinham, menos eu. Confesso: sempre a desejei. A música era extremamente apelativa e repetida a toda a hora na televisão. Todos os anos, na hora de abrir os presentes, ansiava pel' A Minha Agenda, mas esta nunca chegou.
Ciente das dificuldades, nunca pedi em criança aos meus pais que me dessem este ou aquele brinquedo, livro, bola, ténis ou o que quer que fosse. Por educação e discernimento, apesar da tenra idade, nem eu nem os meus irmãos o fazíamos. Sempre nos contentámos com o que recebíamos. É claro que olhando para trás, vejo que não causaria grande mossa ter recebido uma prenda que, se calhar, custava, na década de 80, 400 ou 500 escudos.
O mais incrível para mim era o facto de existir algo que reunia "jogos, magia, diário, receitas". Era quatro em um! O ovo Kinder é só dois em um: é "um brinquedo, um chocolate". Tem apenas metade dos argumentos da Agenda, que nunca foi minha nem será. Podia procurar e comprar hoje uma ou pedir que me a oferecessem, mas, seguramente, não era a mesma coisa. Tenho a certeza que os meus olhos brilhavam quando ouvia esta música e hoje, não obstante a nostalgia, isso já não acontece.

2 comentários:

Vanessa disse...

E com isto fiquei "com uma lágrima no canto do olho"...saudades! E eu tive não uma mas pelo menos duas "Minha Agenda". Lucky me.

Ricardo disse...

Pois, eu sei.