sábado, 6 de junho de 2009

Fenómenos da natureza

Em Portugal, sempre que a natureza se manifesta de forma invulgar, utilizamos a expressão “fenómeno do Entroncamento”. Qualquer abóbora de 30 quilos, nabo cor-de-laranja, árvore com forma humana é motivo, mais do que suficiente, para ser noticiado. Outra obsessão do nosso país é a quebra de recordes do Guinness. Feijoadas, tortas, caldeiradas e cozidos à portuguesa? Marcha tudo. Vale tudo.
Claro que todos os povos gostam de elevar os seus orgulhos nacionais. Pizzas, paellas e couscous também figuram no livro dos recordes e o que não falta nessas nações são fenómenos da natureza. Bem generosos, por sinal. Que o digam os turcos. Não vale a pena competir com os gajos! Precisávamos de, pelo menos, três Cristo-Reis, lado a lado, para nos aproximarmos deles.


Photo by Luísa Hilário

27 comentários:

Raquel disse...

Ricardo e Luísa, agradeço-vos do fundo do coração este momento profundamente cultural...é de perder a respiração :))

ò Luísa, o João tem de ver esta foto!!!

Unknown disse...

Xiii ... mas este blog está ao abandono?! Não sou de intrigas, mas não acho isto nada bem!

Unknown disse...

raquelzita se visses bem a dimensão da postal ias ficar boquiaberta...
se um bichinho destes cai arriscamo-nos a um tremor de terra

Pedro Alves disse...

Bom dia !!!

Como nao podia deixar de ser venho aqui para me queixar :):)... a respeito de umas fotos que estão colocadas mais a baixo....

Quero dizer que as fotos estão espectaculares excepto claro aquelas em que eu estou, mas nao faz mal eu ja estou habituado....

Vamos começar então...

Sandra eu posso ensinar-te a mexer no programa de fotografia mas sabes perfeitamente que te vai sair muito caro e não sei se conseguirás pagar o meu esforço :):)

Raquel quanto á questão da foto do emplastro, o emplastro não sou eu a pessoa que estava tirar a foto é que me apanhou numa altura em que eu não estava preparado.... mas ok já estou habituado a ser sempre eu o mau da fita :):):)....

E tu Jaqueline não me defendes-te em nada, pensei que fosses a unica pessoa a defender-me mas não ..... fiquei muito triste :):)


Luisa as tuas fotos são espectaculares ... :):)

Bjs e abraços para todos....

P.S. Espero por todos no jantar :):)

Unknown disse...

Pedro elas podem dizer o quiserem de ti, mas efectivamente tu sabes valorizar uma boa foto!
só não percebo é porque nem todos vimos cerejas..
além da Jaqueline ficavas com mais uma defensora..

Pedro Alves disse...

Bom dia Luísa ....

Pois Luísa mas se fosses uma defensora como a Jaqueline dispenso :):)...

Pois equivoquei-me na escolha :):)

Bjs para ti Luísa

Unknown disse...

Olá Pedro :)

Bom dia! Claro que sou tua defensora , és o menino mais giro da foto :))) Não fiques triste...Isso tudo é inveja ....ahahahahha

Beijinhos e abraços...Um lindo dia para ti.

Unknown disse...

Olá Luisa :)

Linda foto, uma paisagem exuberante e magnifíca.

Obrigada pela partilha!

Beijinhos.

Unknown disse...

Olá a todos:)

Que belissima foto, a paisagem é magnifica, e espectacular não poderia haver melhor foto do que esta.

Adorei!

Beijinhos

Unknown disse...

Olá ...

Ainda me faltam 3 horas com estes terroristas ...É provavel que os putos estejam a pensar o mesmo de mim... ehhehe nevermind :)

Vanda ... ESTÁS A GOSTAR DO LIVRO? (café ás 16:50?)

Meninas, não defendam o Pedro...Se algum dia necessitarem de ajuda,(não sendo eu de intrigas), ele vai chantagear-vos... ehehe

Ricardo e Kátia ... e os meus filmes novos, hem? qual querem primeiro? Tentei ver o romance ... mas para variar, adormeci... eheh

Bjs para todos

Ricardo disse...

Sandra,
A fonte continua actualizada. Pode ser o "No limite do amor". Obrigado.

NOTA: AGRADEÇO QUE TODOS ESTEJAM ATENTOS AOS VOSSOS E-MAILS (hoje é dia do carteiro tocar à porta!)

Unknown disse...

GRRRR
Também queria ir ....
Amanhã levo o filme, depois ligo para vos entregar ...

Unknown disse...

Oh vocês não me ligam... vou fazer uma birra quando vos encontrar ... Eu não sou de intrigas mas a vossa paz vai acabar quando eu estiver em Setúbal ...
Hoje recebi vários comentários no hi5 dignos de debate... "a stora é Inorme" ... eheheh ou então (respira fundo Cátia):
"cunhece esta musica?

''Atirate ao mar e dis que te emporaram''
hahahaha
tem haver com isso ..


Agarrem'SEE"

Ricardo disse...

Olá Sandra! Cá estamos nós. Já não somos três, mas quatro!

Unknown disse...

Esta também é magnifica: "importace de ter uma cunhada cigana?"
Se eu fosse responsavel pelo Português morria...

Unknown disse...

Somos 5 então :)

Unknown disse...

Querem vir à minha festa surpresa amanhã? (lol) a Senhora da limpeza contou-me :)

Ricardo disse...

Vai ser uma enorme surpresa! Abençoada senhora. Olha, não queres ir ao msn? Se calhar é mais prático!

Unknown disse...

Eu?! ao msn?! Nem pensar nisso ... pfff perder tempo com vcs ehhehe
Adorei este bocadinho... thanx *

Tiago disse...

Luisinha,
obrigado por partilhares connosco estas pilinhas magníficas
Beijo,
Tiago

Pedro Alves disse...

Olaaa boa tarde a todos ....


Só quero dizer que estou no algarve com um tempo espectacular, com muito sol muioto calor e muita praia :):):)

Bjs e abraços para todos

Ricardo disse...

Ah e tal, desaparece durante uma semana e depois quando dá um ar da sua graça é só para fazer INVEJA aos outros, grrrrrr (raio do homem!) Hás-de ter muitos amigos...

Unknown disse...

não vai chover no Algarve?

Unknown disse...

Pode sempre pisar uma alforreca ehhehe...
Vou mas é calar-me porque vou para a praia agora e ainda sou castigada... alguem quer vir? Estás a trabalhar Luísa?

Unknown disse...

olá Sandra. Estás boa?
Para variar neste grupo de "magníficos" alguém tem de ser responsável pelos recursos financeiros, e eu sou boa nisto.
Mas só trabalho até às 23h, talvez depois vá à praia
E tu, cuidado com o sol, bj grande

Unknown disse...

Luísa... está quase na hora de ires para a praia ehehhe
Aqui temos sempre o bar da praia ... :)

Unknown disse...

Jaqueline, onde andas?! Manuocean?! Raquel?!Girino das chineladas?! Tiaguito?! António?! Dora?! Vanda?! RICARDO & KATIA?! vcs ... andam a abandonar o blog...
Rute também não vais a este jantar?!
Tenho um feeling que é amanhã que o Bruno escreve algo neste blog...
E eu em vez de trabalhar venho chatear toda a gente :|