segunda-feira, 22 de junho de 2009

I’ll be back


É preciso ter azar! De entre 14 salas de cinema, num dia de calor intenso em que só a ideia de entrar numa sala de cinema com ar condicionado era refrescante, tinha-nos logo de calhar aquela (a única!) em que o dito cujo estava avariado.
No momento da reclamação – «desculpe, é importante ligar o ar condicionado sob pena de destilarmos ali dentro» – o funcionário responde: «lamentamos, mas o ar condicionado da sala 9 encontra-se avariado. Os espectadores que pretendem ver o filme que está nessa sala estão a ser avisados na bilheteira».
– «Pois, mas a nós ninguém alertou desse pormenor!»
Arriscámos! O ambiente foi um pouco mais quente do que o esperado, mas, confesso, valeu a pena. De tal forma que só ao intervalo, e após o final do filme, nos lembrámos da falta de arrefecimento.
A razão deve-se a “Exterminador Implacável: A Salvação”, o quarto capítulo da saga iniciada em 1984 por James Cameron, que atingiu a estratosfera na obra-prima “O Dia do Julgamento”, em 1991.
Ao invés do antecessor, “A Ascensão das Máquinas” (2003), confesso que gostei bastante do filme que nos transporta para um cenário apocalíptico resultado da guerra que opôs máquinas a humanos.
Um herói improvável é-nos apresentado (e mais não digo para não ser desmancha-prazeres), relegando para segundo plano John Connor, filho da heroína Sarah dos dois primeiros filmes, que à partida, enquanto líder da resistência humana contra os exterminadores da Skynet, seria o herdeiro mais lógico.
A personagem em questão é Marcus Wright, desempenhado pelo australiano Sam Worthington, que desde ontem deixou de ser, para mim, um desconhecido e um actor a seguir com atenção no futuro.
Quem já conhecia, da excelente série “Huff”, que passou na Fox este ano, é Anton Yelchin, o jovem que, enviado pelo filho, recuará no tempo e acabará por procriar com Sarah (reconheço que explicado desta forma é confuso, mas quem está familiarizado com a história sabe do que estou a falar).
Um dos muitos aspectos em que "A Salvação" soma pontos advém das várias piscadelas de olhos que são feitas aos anteriores capítulos da saga, umas de forma subtil e outros à descarada. Nem uma espécie de clone do agora governador Arnold Schwarzenegger falta ao filme.
Enquanto escrevia o texto e revia algumas cenas do filme na minha cabeça nem reparei que está quente, muito quente. Vou aumentar o ar condicionado. Este funciona!

15 comentários:

Vanessa disse...

Pois, deve ter sido giro, também gostava de ter visto, aliás como já tinha comentado mas enfim...the usual stuff..

Unknown disse...

Olá ...

Xiii ... venho pedir mil desculpas pela minha ausencia ... tenho andado a trabalhar muitooo mas prometo que não se volta a repetir ...

No entanto não tenho tido saudades vossas nem gosto nada de vocês :)

Hoje tenho um grupo novo (wish me luck) :|

Unknown disse...

Escrevi aqui 15 nomes em papelinhos para ver quem ia chatear hoje ...

1º saiu o Ricardo Pereira (eheh cinema sem ar condicionado... não é para todos)...
Tive alguma pena de não vos ter visto ontem :( Deviam ter esperado por mim ... Era o mínimo! tss ...

Jaqueline, meu amor ... estamos quase a comer amoras ... e prometo que desta vez não te puxo o cabelo ehehhe (se apagares a minha foto, claro está)...

Luísa ... QUANDO É QUE VAMOS BEBER COPOS?! HEM? eu cá quando prometo cumpro... sempre a mesma coisa ...

João... Como está a correr? Temos saudades...

Ó Bruno ... espero que as festas do Pinhal Novo tenham sido pouco divertidas ehehhe ...

António... como vai o estágio? Quando voltas? Beijinhos para a Guiomar!

Giraino... tenho muitas saudades de implicar contigo :)

Tiaguito... Não sou de intrigas, mas uns copos fazem milagres ehehhe

Manuocean ... (enquanto não escreveres no blog não te digo nada)

Dora... onde andas?

Pedrito... Não me parece nada bem ofereceres cerejas ás pessoas e comeres as cerejas...

Vanda ... Nem um cafezinho comigo... amanhã estou em Setúbal de manhã ... vamos beber café?

Raquel Maria ... ainda não consegui saber nada sobre a formação para professores :| mas não desisti ...*

Rute ... (também não te digo nada até apareceres)

Cátia Maria ... também podias aparecer para beber café amanhã... não estás assim tão longe :) * Ainda vamos beber muitas caipirinhas ... escreve o que eu te digo ehehhe

Ana ... De ti gosto um bocadinho :)

Beijinhos *

Unknown disse...

Ricardo... com o comentário anterior fiquei perdoada pela ausência, certo?!
Os meus formandos estão a ver um video pedagógico sobre a análise transacional do Turismo em Portugal ... E eu, pedagogicamente, venho chatear-vos ehehhe ...
Um deles olhou para aqui e disse: "Stora... isso é um blog?" eu respirei fundo e: "ACHAS?!" ... era o teu fim Ricardo ... eheheh... se calhar pensando bem... isso era uma forma fantastica de fazer chantagem...

Unknown disse...

MENINOSSSSSSSSS ... QUANDO NÃO TIVEREM NADA PARA FAZERRRR VENHAM ESCREVER NESTE BLOG ehhehe

Unknown disse...

Vou voltar para a minha aula ... Já não se nota a minha ausencia do blog.... :)

Vais outra vez pensar que veio um monte de gente escrever aqui ... e tcharammmmm .... fui só eu ehehhe ... funny *

Unknown disse...

PS - vou deixar o endereço do site escrito no quadro da sala ... tss tss ...

Unknown disse...

Olá malta!

Venho pedir desculpa por não ter tido nada, mas tenho andando, muito ocupada....

Desculpa Sandra mas temos q ir beber um café depois diz-me qd estiveres ao pé de mim, para nós nos encontrarmos....

Unknown disse...

Epa Ricardo isso do cinema deve ter sido giro, sem ar condicionado......ehhhhhhhh
bjs para vocês

Unknown disse...

os nossos avôs (certo, caty?) não tinham ar condicionado e aguentaram-se muito bem.
Há que seguir bons exemplos e o casal maravilha conseguiu faze-lo...Pra quê ar condicionado?

Unknown disse...

Sabem uma coisa?
Acabei de falar com a Raquel e chegamos à brilhante conclusão que ainda não temos data para o próximo encontro...
É que já temos "soidades"

katia disse...

Não perdem pela demora! Vão ver os mails daqui a bocado.

Ricardo disse...

PARA OS MAIS DISTRAÍDOS...
Balanço provisório (final!):
SLB - Dora, Sandra, Katia e Raquel.
FCP - Pedro e Luísa.
VFC - Eu, Tiago, Jaqueline e Vanda.

NOTA: Ana, António, Ricardo Costa, Rute, João, Bruno e Manuel escusaram-se a participar na votação. Acredito que há um mês torciam pelo Manchester United e agora são do Real Madrid desde pequeninos...

RicardoCosta disse...

Nem sei pq razao o grandioso Benfica esta empatado com o simples Victoria lool. N ricardo, reais madrid é so pa putos madeirenses c sorte nas pernas, que n sabem o q haverao limpar c tanto dinheiro q têm, e acabam por ser apoiados por cromos que nessas alturas n olham po boraco orçamental ond o proprio pais esta metido, enfim... Eu fico-me plo nosso SLB, este sim, desde pequenino ;)
Sorry o atraso

Saudinha
RicardoCosta

manuocean disse...

Olá pessoal. Pois é, o grande manuocean finalmente decide participar no espirito do blog, directamente da urgência de São José (já to a ver: aqueles médicos em vez de trabalhar põem-se no computador a ver sabe-se lá o quê...)
Na verdade foram, por um lado o comentário da Sandra a excluir-me completamente por não participar do blog, e por outro o excelente sentido de oportunidade do Ricardo ao comentar o quarto filme de uma das minhas sequelas sagradas, "Terminator", que me fizeram dar este primeiro passo. A todos beijos e abraços grandes. Tb adorei as fotos no "Cores e Sabores". Luisinha, eu e tú partimos a loiça toda, mesmo menos bem cheirosos e cansados como o ...
Inté pessoal... e toca a combinar qq coisa Cátia - confio na tua energia!