quarta-feira, 24 de junho de 2009

Lado a lado

O meu irmão Pedro parte hoje para a Suíça. Ao contrário do que aconteceu ontem, hoje não conseguiu disfarçar a tristeza com o aproximar da hora da partida. Tenho a certeza que tudo correrá bem. De forma egoísta, não escondo que preferia tê-lo fisicamente perto de mim, apesar de reconhecer que fez, mais uma vez, a opção certa.
Por mais quilómetros que nos separem, estamos sempre assim: lado a lado.

No Barril de Alva

Num aniversário (ainda em casa da mãe)

No juramento de bandeira

Na Primeira Comunhão

Nos Toulões

Em crianças

Quando éramos bebés

16 comentários:

Unknown disse...

Olá Ricardo!

Emocionaste-me com este post!

Sei o quanto é difícil ficarmos distante fisicamente das pessoas que amamos.
Sinto muitas saudades de minha irmã, mas vamos nos comunicando, é lógico que a queria ao pé de mim, mas nem sempre isso é possivel, cada qual segue seu rumo.

Desejo a teu irmão muita boa sorte.

Beijinhos e abraços.

Raquel disse...

Ricardo, será demasiado óbvio assinalar o tom nostálgico do post? :)

Não sei o que hei-de admirar mais...se a iniciativa, em jeito de homenagem, de assumires o quanto gostas do teu irmão, se o facto de o teres partilhado connosco...sinceramente, não sei!

Dizem que "uma imagem vale mais do que mil palavras" e nada se aplicaria melhor aqui.
A cada registo fotográfico de um momento eternizado, torna-se evidente o porquê da angústia que sentes hoje.
Mas é mesmo como dizes...nada vos separará...vê-se.

Unknown disse...

Ricardo, o teu irmão é quase tão giro como tu...

Unknown disse...

É impressão minha ou estavam sem fraldinhas?
É preciso muita coragem para se mostrarem assim como vieram ao mundo...
(Katy agora já o conhecemos todo!)

katia disse...

Não, Lu, não é impressão. É mesmo a indecente realidade!
Estavam com as partes baixas ao léu. Pouca vergonha!
A minha foto preferida é a deles os dois
na "terrinha" com os cabritos! Uma ternura!

RicardoCosta disse...

Parabéns Ricardo, não se encontram muitas pessoas como tu. Como pessoa és excelente, como irmão deves ser formidável. "Brutal" a dedicação ao brother

Unknown disse...

katy e os burrinhos atrás quem achas que são?

Unknown disse...

mostram fotos de meninos e eis que aparece o girinito. gosto de te ver por cá miudo!

katia disse...

Lu, ontem eu e a Jaqueline estávamos a ver que ainda tínhamos que te chamar de urgência por causa do Girino. Não é que o miúdo ia jantar feijoada às 11 da noite? Comidinha leve...

antónio disse...

Bom dia!
Queridos colegas, espero que se encontrem de óptima saúde.
Ricardo, gostei de ver as fotos que publicaste no blog. Referem-se a épocas diferentes mas têm algo em comum,os laços de amizade existentes entre dois irmãos que se adoram.
É muito bonito.....Há-de correr tudo bem com o teu mano...Pensamento positivo.
Beijocas para a Kátia.

Beijos e abraços
António

RicardoCosta disse...

Caro antónio, então cmo é q vai esse estágio??
Espero q teja correr bem, agr é q deve tar bom pa voces, com tanta crise vao precisar d mt contabelistas lol

RicardoCosta disse...

Girino speaking:
Que exagero rã, tb ha quem coma enormes hamburgueres e baguetes de frango á uma e tal da manha e esteja d perfeita saude.. si si. voces queriam era provar a minha feijoada nãããã
Sandra to farto d te ver, s n m desapareces da frente levas uma xinelada :P Ond andas? aii vai um moscatel?! :p

Unknown disse...

Como te compreendo ... também tenho um Pedro em Moçambique ... Mas vamos olhar para o "bright side" Sempre tens viagens Low cost...

Unknown disse...

Ps - Tenho que admitir baixinho que este post me fez sentir um aperto no peito ...

Unknown disse...

Olá!
Obrigado Ricardo por partilhares estas fotos, que representam momentos marcantes entre ti e o teu irmão.
Fizeram-me recordar tempos passados, onde tudo era mais simples, mas muito mais feliz.
Ao olhar estas fotos, também eu regressei ao passado....

Bjs para todos

Unknown disse...

Obrigada pela homenagem!!! Eu sei que o Pedro não a verá tão cedo, mas com toda a certeza eu irei passar a mensagem. E de certo, que ele irá ficar baboso e até mesmo comovido. Apesar da distância nada vos separará. Até porque continuarão a ser, sempre, (aquele termo carinhoso que eu adoro) MANOS. Custa muito, mas muito! Ele é uma pessoa muito reservada, mas muito calorosa e dedicada. Obrigada Ricardo, ou como ele diria: "Obrigada Manoo!"