sexta-feira, 26 de junho de 2009

(Frozen) Star Wars


A noite tinha tudo para ser perfeita, mas o raio do fresquinho veio arrefecer a nossa sessão de cinema ao ar livre. Apesar do nosso grupo quase ter contribuído para a lotação da plateia, o calor humano não foi suficiente para evitar o apertar de colarinho até ao último dos botões.
Os impulsionadores do reencontro querem agradecer a capacidade de resistência e o espírito de sacrifício evidenciados por cada um dos elementos que se aguentou estoicamente até ao final, quando, na realidade, gostariam de estar num sítio bem mais acolhedor.
Quem se livrou de boa foram os espertalhões que ficaram em casa de chinelinho e pijama. Ontem tinha dado bastante jeito a vossa presença, não só porque sentimos a vossa falta, mas porque trariam mais calor humano ao Auditório José Afonso.
Da minha parte, confesso que o reencontro valeu a pena. Primeiro porque tive a oportunidade de rever as aventuras de Luke Skywalker, Princesa Leia, Han Solo, Obi-Wan Kenobi, R2-D2, C-3PO e Chewbacca contra as hostes das trevas lideradas pelo malvado Darth Vader. Os efeitos especiais de Star Wars continuam impressionantes, mesmo tratando-se de um filme tão velhinho como eu!
Em segundo lugar, porque estivemos juntos. Mesmo em condições climatéricas adversas e com a fadiga estampada nos rostos de alguns foi bom estarmos ao lado (atrás e à frente) uns dos outros.
Desde já fazemos uma promessa (esta é para cumprir): a próxima sessão de cinema, seja ela qual for e onde for, será de dia. Dessa forma haverá menos possibilidades de bocejar e passar pelas brasas!

A noite ficará também, para sempre, marcada pela morte de Michael Jackson. Se alguém nos perguntar "onde estávamos quando o rei da música pop morreu", a resposta está intimamente ligada a Star Wars e a mais uma noite em que estivemos juntos. Apesar de associarmos os últimos anos de Jackson às excentricidades e polémicas por ele protagonizadas, é indesmentível que marcou, de forma indelével, a nossa história. Quem não cantarolou algumas das suas músicas, não tentou a missão impossível de imitar alguns dos seus passos de dança ou comprou alguns dos seus álbuns, que atire a primeira pedra.
Rest in peace

50 comentários:

Unknown disse...

Xii... "Bota" Frozen nisso : )

Considero que deviamos organizar um encontro em que os rapazes imitavam alguns dos passos de dança do M.J.

Era o mínimo .... Posso assegurar que ninguem iria sentir sono ;)

Unknown disse...

E as fotos?
ninguem registou para a posteridade este evento?
não foi concerteza o frio que me impediu de estar com voçês nesta noite... o motivo é sempre o mesmo! Ainda não me saiu o diabo do euromilhões. se assim fosse eu até mandava fazer um cinema só para nós com ar condicionado. Sim!!! porque voçês nunca estão satisfeitos com nada... se está quentinho é porque está quentinho, se está frio é porque está frio! Não é assim casalinho maravilha?
ainda não me esqueci...

Tiago disse...

Olá. Eu gostei muito da noite. Mesmo com o frio. Estava com receio de acordar constipado, mas não.
Temos que organizar mais eventos culturais, não é? Como é que estão os planos para a Quinta da Regaleira, Raquel?
Beijinhos

katia disse...

Sandra Mari Caxuxa, eu já ficava satisfeita se o Ricado ensinasse à malta os passos que aprendeu no rancho folclórico!
Mas também não era mal pensado vê-los a dançarem o "moonwalk". Imagina o Tiago, o Pedro e o Girino a fazerem aqueles passos deslizantes em uníssono, looool! Arrebitavas logo a pestana!
Querida Lu, começo mesmo a achar que tenho de me autoflagelar para te conseguir ver amiga. Quanto às fotos, eu ainda levei a máquina, mas como no fim já estavam todos em hipotermia, a fotografia era capaz de não ter ficado muito bem.
Tiago, a sr.ª dr.ª "israelita" anda-se a esquivar. Ainda temos de a ir raptar a Palmela!

Tiago disse...

Sandra e Kátia,
podem contar comigo para o "moonwalk", caso os outros dois "magníficos" referidos também aderirem.
Kátia, raptar uma psicóloga, não sei. Acabamos todos com uma (ainda maior) pancada.

Tiago disse...

Ouviram, PEDRO e GIRINO?
Aceitam os desafio?
Parece que as miúdas estão a precisar de umas boas gargalhadas deste calibre.

Tiago disse...

Luísa,
É, de facto, uma pena não se ter registado aquela noite em película ou jpg. Só te digo que a Jaqueline estava absolutamente deslumbrante.
Tipo princesa andina.
Beijinhos para todos
Hasta la vista, Girino

Unknown disse...

Olá ... Bem sei que tenho andado um pouco ausente ... a minha mãe fez anos e resolveu convidar a familia TODA... honestamente a dada altura tive a sensação de que estavam familiares a saltar de trás das pedras, arbustos e afins ... Houve um momento em que me perguntaram quem eu era ... isto, na minha casa é claro... enfim, para grande alegria minha, este tipo de evento só acontece uma vez por ano ... De qualquer maneira, agora não me vou ausentar tanto...

Unknown disse...

É claro que ... este fim-de-semana também tive o "jantar" do curso de formação de formadores que acabou agora, e o grupo ainda se junto com o grupo que acabou antes de vocês... e lá passei eu mais uma noite em Setúbal... uma de muitas ;) Embora tenha sido divertido, claro que com vocês tem sempre um encanto ultra especial ... Não vejo mais nenhum grupo neste mundo que conseguisse manter-me a cheia de frio e feliz a ver um filme :)

Unknown disse...

Eu não sou de intrigas, mas ESTIVE COM A RUTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE hoje ...

Unknown disse...

Tive que chamá-la à minha sala, porque os miudos não se calavam: "STORA quem é a sua amiga... é muito gira"...
Fiz a Rute corarrrrrrrrrrrr .....

Unknown disse...

Tiago... mesmo que eles não dancem, nós estamos a contar contigo ...

Unknown disse...

Luisa ... tu consegues trabalhar mais do que eu ... o que não é facil ... Mas eu cumpro as minhas promessas ... copos?

Unknown disse...

Girino ... só tu é que me farias andar à procura no chão de um maço de tabaco ... "será que não está no carro Ricardo?" .... "Naaaaa" ... "olha e não é que está mesmo?!"

Unknown disse...

Onde anda o meu Pedrito?!

Unknown disse...

Hoje já vos disse que não trabalho à noite e então vou fazer o melhor arroz de marisco do mundo?!

Unknown disse...

Ok... fico uns tempos sem cá vir ... mas quando apareço escrevo mais do que vocês TODOS juntos ...
Podiam ter escrito... "SANDRA COMO SENTIMOS A TUA FALTA" mas NADA ... pfff .. ingratos ...

Unknown disse...

Ricardo Pereira ... Realmente acho que nao conheço ninhuem tão observador como tu :)

Unknown disse...

Girino ... onde eu escrevi "ninhuem" era suposto estar escrito NINGUEM... depois vêm dizer que eu não sei escrever e digitos e tal... eheheh

Unknown disse...

Kátia, a ti sim tenho que pedir desculpas pela ausencia de acentos, virgulas e histórias...

Unknown disse...

O teu blog está a influenciar a minha vida profissional...
Neste momento estou a ser paga para escrever aqui ... enquanto a turma faz teste ... claro que, o facto de estar a olhar para um monitor faz com que os meus jovens formandos COPIEM livremente... o que me vai dar uma falsa sensação de que ensino mesmo bem ... vou ficar maravilhada com as notas lol

Unknown disse...

EU ESTOU QUASE A TER FÉRIAS ...

Ricardo disse...

(Orelhas arrebitadas e nariz bem empinado)
- Alguém falou em... arrrrrroooozzzzzz de mariiiiscoooooo!?

Ricardo disse...

Melhor mesmo só luuuuuuuuuuuulaaaaaaaaaassssssss recheadaaaaasssssss!

Unknown disse...

ah... não sou de intrigas, mas também faço as melhores lulas do mundo... (modesta eu) ehehhe

Unknown disse...

Alguem sabe fazer farófias? Eu estou a implorar lol

Tiago disse...

Obrigado pelo convite, Sandra!
É a que horas na tua casa?

Tiago disse...

Não sou de intrigas, Sandra, mas acho que deixei claro que não ia dançar sozinho

Unknown disse...

Olá a todos!

Desculpa somente agora estar a escrever. Adorei a noite do cineminha, apesar do frio,mas o mais importante e estar na vossa companhia.

Tiago :), obrigada pelas lindas palavras,és muito gentil.

Sandra, saudades tuas,amiga!

Ricardo e Katia, adorei vê-los aquele dia no Jumbo, adoro vossa simpatia e atenção!

Beijinhos a todos!

Unknown disse...

Olá a todos!

Desculpem estar a escrever só agora pois não tenho tido tempo nenhum. Tive muita pena de não ter ido ver o cinema, mas a minha filhota adoeceu nessa altura tive que ir nesse dia ao hospital com ela, mas agora já está um pouco melhor.

Unknown disse...

Então Katia esqueces-te de tirar uma foto do grupo, ou o frio não deixou. O que falta mesmo aqui é a foto.

Bjs a todos!
Tenho saudades do nosso grupo

Unknown disse...

Pois ...Vanda traidora... amanhã ás 17:00 ... café?

Unknown disse...

Jaqueline ... tens aparecido pouco... assim dificultas-me a tarefa de implicar contigo :)

Unknown disse...

ainda não tive coragem para deitar fora os vossos bonecos de pasticina ... acho que vão ficar cá na escola pra sempre :)

Unknown disse...

olá Sandrinha, estás bem?

Tenho saudades tuas amigas,adoro ver-te sorrir.

Uma linda noite para ti.

Beijinhos.

rute disse...

Olá meus amores!!!!!!!!! ( como dizem as Nazarenas)
Não é por nada, mas tenho de vos avisar que a nossa amiga Sandrinha é uma malandreca, só a pregar partidas ás pessoas, quando menos esperamos envergonha-nos, não se pode confiar na magana.
Mas........ gostei... sabes mesmo ser uma grande amiga, e obrigada por me escutares.
Beijos enormes para todos vocês, com muitas saudades.

Unknown disse...

Olá bom dia a todos !!!!

Mas isto é algum blog de choraminguices " ai gosto muito de ti, ai não sei mais o que" mas o que é isto :):)...

Tenho saudades do blog onde se tratava mal as pessoas :):) ...

Bjs e abraços para todos..

P.S. Gosto de vocês.....

Unknown disse...

Olha o Pedro com saudades de ser mal tratado ...

Unknown disse...

Rute, não me faças sentir mal... assim que saiste da sala, fartei-me de falar mal de ti ... ehehhe e da Jaqueline claro... dos outros nem quis falar... eles são muito novos ...

Unknown disse...

Fico muito feliz por ver que o Girino não tem vindo ao blog... é sempre bom ter um pouco de paz por aqui ...

Unknown disse...

O Pedro diz que gosta de vocês, mas eu não sei não... Também diz que dá cerejas e que não bebe cerveja ...

katia disse...

Olha o Pedrocas resolveu dar um ar da sua graça!
Pois, gostas de NÓS! Mais de uns do que de outros, né? Eu, por exemplo, tenho prometida fruta da tua mãe desde mil novecentos e troca o passo! Só cerejas nã chega. Com amigos assim...

Unknown disse...

A Cátia está ali ao lado a falar comigo no chat do Gmail... vou fazer copy/paste ....

Katia: Olá Mari Caxuxa, então e o carro? Como ficou isso?
eu: ficou optimo ....
o tubo do gás pressurizado estava furado
agora já trava!
Katia: whatever that is...
Katia: Vamos ao que interessa ... já falei com o Ricardo para acabar com o blog de vez...
eu: FAZ ISSO! BOA!
Katia: Tenho que conseguir afastar-me DESTA gente toda, especialmente da Luísa.
eu: Vá, não te esqueças da Jaqueline ...
Katia: Também, também ...

Unknown disse...

Quem mostra a VERDADE não merece castigo... ehehhe (já chorei a rir) ...

Unknown disse...

Esta gente deve achar que sou completamente louca... estou aqui a rir-me sozinha ...

katia disse...

Mas quem é que AINDA não sabe que és completamente louca? Haverá alguém?
Quanto à VERDADE, Lu do meu coração, tu sabes que a S é MÁ e inventou tudo!
Jaq, ela puxou-te os cabelos, preciso de dizer mais?

Unknown disse...

Como é que se apaga o comentário anterior?!

Unknown disse...

Calunias ...

rute disse...

Devagarinho...Devagarinho... vou matando as saudades.Hoje o meu amigo e sempre querido Tiago foi visitar-me...O que dizem a isto, ah...ah?De um telefonema inesperado, surge um encontro curto mas saudoso e desejado.É caso para se dizer: "Quando o maomé não vai á montanha, a montanha vem a maomé". acho que mais ao menos assim o ditado.Obrigado lindo, pela visita, és um querido.Já sabes onde me encontrar quando quizeres. O convite é estendido para todos vocês. Beijos do tamanho do mundo

rute disse...

Minha querida Sandrinha.
Louca.......tu.....hum......deixa pensar.....
Sim definitivamente és uma ganda maluca.
Mas só o sufuciente para seres amada por todos.
Beijos grandes