terça-feira, 2 de junho de 2009

Caracóis, amêijoas, mexilhões e choco frito

Há já algum tempo que uma segunda-feira não começava tão bem. O facto de saber que íamos estar de novo juntos deu um alento extra ao início da semana. A ideia do ponto de encontro ser na EPCC foi excelente. Desta forma pudemos rever, de uma assentada, a nossa directora, a nossa Ana e o nosso Francisquinho, que cresce a olhos vistos.
Um a um lá foram chegando "Os Magníficos". Desta vez o departamento clínico esteve completo: o Manuel lá arranjou um espacinho na agenda e a Luísinha foi, finalmente, libertada pelos otomanos. Quem também não falhou na ocasião foi a Vanda e a sua mana Sandra. De facto, poderiam passar por gémeas!
Os reveses do encerramento de portas das duas tascas previstas não travou a nossa determinação em ir para a petiscada. Rumámos à Avenida da cantora lírica e aí foi fácil dar com uma esplanada acolhedora numa das vielas junto à Fonte Nova.
O menu de caracóis e choco frito num ápice foi alargado a amêijoas e mexilhões. O pãozinho torrado e as bebidas compuseram a coisa, mas, na realidade, o melhor de tudo - isto está a tornar-se repetitivo - foi o convívio, as gargalhadas e, nalguns casos, os desabafos que se fazem entre pessoas que realmente se gostam. Afinal, ser amigo é isso mesmo.
Após os petiscos, que na realidade se tornaram num jantar, assegurámo-nos de que o Manuel, desta vez, não se escapulia sem pagar a sua conta. Com as continhas acertadas, o destino voltou a ser a Avenida do rei.
Escusado será dizer que todos imploraram por uma espreitadela às revistas que dias antes tanto furor fizeram junto do Ricardo C. e do Tiago. Ficou também combinada uma sessão non stop da trilogia do "Senhor dos Anéis". A visita à Quinta da Regaleira, sugestão da Raquel, também foi lembrada e bem acolhida por todos. Por entre uns copitos - admito que os transportem até à cozinha, mas jamais permitirei que os coloquem na máquina da louça - a conversa fluiu.
Desta vez, ao contrário do que é normal, o Pedro foi dos primeiros a dar mostras de cansaço. O dia terminou por volta das 00h00.
Confesso que desta vez - só mesmo desta - queria muito que tivessem ficado mais tempo.

Gostaria de dedicar este post e as fotos que se seguem à nossa querida Rute. Foi pela Rute que nos reunimos e é com ela, tenho a certeza que todos os magníficos partilham esta ideia, que desejamos estar juntos numa próxima ocasião.

Magnificiência in the house

Magnificiência in the house - part II
Os caracóis foram afogados em moscatel

A israelita e a cada vez mais solta Dora
Um emplastro chamado Peter

A Jaqueline atravessou o Atlântico para encontrar o ManuOcean

Vanda e Sandra em amena tertúlia

Obrigado Luísinha

71 comentários:

Unknown disse...

licor beirão e moscatel
Ricardo conto trazer-te muitos mais postais.
mas já pensas-te que se fossem comigo tornava-se mais fácil escolher os ditos
luisa

Unknown disse...

já estás desculpado pela ausência de ontem
já nos habituas-te a um nível de escrita superior, agora não te vês livre de nós...
Jaquy, Sandra esqueçam o blogue da concorrência

Unknown disse...

Olá :)
Jackie tinhas razão... por motivos obvios não estou na praia ...
Ricardo, Quanto ao que escreveste...
"desabafos que se fazem entre pessoas que realmente se gostam. Afinal, ser amigo é isso mesmo." Não sei se era para mim (entre outros), vou acreditar que sim, e agradecer-te ...
Só não acretaste na parte das pessoas que realmente se gostam eheheh ...

Unknown disse...

Nada ... nem uma referencia aos 200 comentários?! bah... nada de reforço positivo eheh

Unknown disse...

Rute, fizeste muita falta :)

Unknown disse...

"Confesso que desta vez - só mesmo desta - queria muito que tivessem ficado mais tempo."

humm... WHY?! QUI PASSA? não me preocupes ...

Unknown disse...

Quando for assim diz Ricardo ... eu falo por mim... e fico claro...

Unknown disse...

E quanto ao blogue da concorrencia Luísa, humm, não sei não... ontem acho que o "Lost" ganhou... ehehhe

Unknown disse...

Sandra tens Internet móvel?
tás na praia, certo?

Unknown disse...

Penso que o Ricardo (que não bebe) só quer acabar com uma garrafitas que tem lá por casa e estão a terminar o prazo de validade...
quando elas acabarem ficamos debaixo da ponte

Unknown disse...

Katy tenho uma boa noticia: a afilhada não se preocupou com a minha ausência. ele há dias de sorte

Unknown disse...

olá :(

Estou Triste, atingimos dos 200 post e nada de reforço positivo. Assim vou deixar de escrever no blog e criar um novo blog.

Beijinhos a todos... rrss

Jaqueline.

Unknown disse...

Sandra, não é que adivinhei mal tempo para hoje...estás na praia amiga?

Beijinhos.

Jaqueline

Unknown disse...

Olá Luisa :)

Agora vamos atingir os 300? Estes serão teus..

Beijinhos.

Jaqueline.

Unknown disse...

jaquy vou esforçar-me
mas tenho um problema: estou a trabalhar
bjs

katia disse...

Então Luloca, sempre conseguiste ter acesso ao computador :))
Não me tentes muito, que um dia ainda me levas na bagagem...
Ainda bem que a tua afilhada estava muito ocupada, ficámos nós a ganhar.
Sandra e Jaq vocês ontem devem ter ganho uma tendinite ou algo do género, levei 15 minutos a ler os posts todos! O R nem queria acreditar. Sois grandes!

Unknown disse...

mas este um doente e outro vamos tentando...
já viste a sorte da Sandra, a esta hora na praia e com este dia brilhante
que inveja

Unknown disse...

Hi :) Não está mto bom tempo para a praia ... estou a acabar as avaliações ...
Katia :) nice to see you here!

Unknown disse...

está brilhante em Setúbal?!

Unknown disse...

entre um doente e outro era o que eu queria dizer

Unknown disse...

só vesti um polar e uma t-shirt

Unknown disse...

microclima microclima de Sesimbra... pff nao vejo nada

Unknown disse...

Dia Brilhante!!!!, onde? se se for em Sesimbra, porque aqui está horrível...

Unknown disse...

LOL Luísa... polar foi lindo....

Unknown disse...

katy sinto que tô a enganar o hospital..
porque eles nunca me deixam enviar nada
já devem ter percebido que eu gosto de aqui estar, e premiaram-me como boa funcionaria que sou

Unknown disse...

Obrigada Kátia, realmente esforcei-me muito para escrever tantos post....mas com certeza ainda vou ganhar uma tendinite ou algo do gênero...rrss.....

Unknown disse...

Eu vou entrar ás 14.... e não queria lá lá lá ...

Unknown disse...

raparigas vocês acreditam que o meu colega de serviço insiste em mandar um desenho para a dra Raquel fazer a sua avaliação?
já não o posso ouvir...
nem a ele nem à sua guitarra

Unknown disse...

se a Sandra dividi-se comigo o prémio do euromilhões eu juro me lixava para isto e passava os dias inteiros aqui a infernizar a vida de algumas pessoas

Unknown disse...

Adorei a foto dos magnificos.
Soubestes escolher as melhores.:)))))) è pena estar a faltar alguns amigos!
Obrigada pelas lindas palavras, como sempre escreves muito bem Ricardo.
Beijinhos e abraços.

Unknown disse...

Pedro devias ter percebido que cortar o cabelo na CC podia dar nisso...

katia disse...

Sandrinha, it's nice to see me here, mas eu ontem também postei, estou é a ver que NINGUÉM viu o que escrevi! Até dediquei umas palavritas à tua impressora...
Pronto, é desta que deixo de postar (faz beicinho). Magoei!
Lu, estás tão perto e tão longe ao mesmo tempo, lol.

Unknown disse...

jaquy quando os modelos somos nós as fotos nem precisam de selecção. todos são maravilhosas

Unknown disse...

Luisa, eu adorei a avaliação que a Dra. Raquel fez ao meu desenho.....diz a teu colega que vale a pena insistir... rrssss...

Unknown disse...

É verdade Luisa, somos maravilhosas...para quê seleção de fotos...ficamos bem em todas...rrsss...)))))))

Unknown disse...

Está sol... vou mesmo à praia !!! love u all, Hugs & kisses ***

Unknown disse...

Katy daqui a pouco vou ligar as sirenes só para ti...
não faço isto por toda a gente

Unknown disse...

Jaquy se eu lhe disser isso nunca mais vou ter sossego na vida

Ricardo disse...

SANDRA, LUÍSA E JAQUE, MUITO OBRIGADO PELA VOSSA PERSEVERANÇA. SEMPRE QUE O MEU TELEMÓVEL TOCA, PENSO QUE ALGUÉM DESCOBRIU O MEU NÚMERO E QUER FAZER PUB NO BLOGUE. É CLARO QUE SE ISSO ACONTECER...
PS- É impressão minha ou, à excepção de vocês três, toda a gente se anda a cortar nos comentários?!

Unknown disse...

Sandra despacha-te senão não vais a tempo de apanhar o sol...
acho que ele se está a deslocar para Setúbal

Unknown disse...

O blog de ontem está avariado... o ultimo que vejo é o da Jaqueline a dizer que eu merecia o 200 ... provavelemente sou eu que sou naba ... we never know ehehhe
bye *

Unknown disse...

Hummmmmmmmmmm.....até que enfim....... Obrigada Ricardo...és o maior.....

Beijinhos e abraços.

Ricardo disse...

Sandra, clica nas "mais recentes" para veres a provocação, nada bonita, da K.

Unknown disse...

Ricardo estou convencida que este blogue ainda vai dar muito que falar... os nossos coleguinhas com certeza não podem fazer comentários agora mas nós esperamos por eles..
e se eles não fizerem vão ter que se haver connosco, ai se vão!

Unknown disse...

Katy agora não fui eu com as sirenes...

Unknown disse...

Talvez ao final da tarde o sol apareça por Setúbal...mas não acredito.....vamos ver..também gostava de ir a praia....rrss ...:))) mas não foi praga que roguei..até fiquei chateada, não é que acertei na previsao do tempo....Sandra vai ficar irada comigo...ahahaahhaahahhahah......rrsss....

katia disse...

Ricardo, a Lu diz que vai ligar as sirenes só para mim, nunca ninguém fez isso por mim, estou comovida!
Não fazes pausa para cafezinho ao almoço Lu?
Vou abster-me de comentar o último post da Sandra... Praia... grrr

Unknown disse...

Sandra tenho o mesmo problema que tu. em casa e aqui no hospital tb. ficou nos 200

Unknown disse...

Katy estava a pensar tomar café contigo agora. que te parece? tortas de azeitão?
o pastel do meu colega tá a dormir e eu marimbo-me nele e vou-me embora

Unknown disse...

Aqui também, mas clicas em mensagens recentes e aparece os ultimos comentarios.

Unknown disse...

é bom ser-mos vizinhas...

Unknown disse...

jaquy moras longe do hospital?

katia disse...

tás a falar a sério Lu? É que é já!

Unknown disse...

Não..moro aqui perto do Estádio do Bonfim... pertinho do Hospital...:))))

Unknown disse...

Rute onde andas?
entre uma massagem e outra diz qualquer coisa...
sabes naquela noite não perdeste grande coisa, não fiques triste.
o que nos valeu foi a bela literatura sempre presente no lar doce lar dos nossos pequeninos K&R

Unknown disse...

Humm... meninas estão ai???foram beber café e comer tortas de azeitão...Que inveja..mas estou de dieta.....:))
E hoje é dia de limpeza!!!!! lavar, passar....vida de dona de casa.....rrss.... é a vida.....beijinhos...mais tarde apareço por aqui...fiquem bem....

Unknown disse...

pois pois... ele é caracóis, choco frito, ameijoas.. e aqui a je a bulir e a transmitir aos formandos toda a parte relativa à avaliação. ainda se lembram???
e depois, além de terem o desplante de irem fazer da CC ponto de encontro, ainda riem e falam alto para a malta do 1º andar ouvir!! bah! amigos destes...
:)))))
Bj e abç para todos/as
Ana

Unknown disse...

Hoje finalmente tive um bocado de tempo para vir comentar o blogue.... as fotos estão girissimas, estes caracois, choco frito e ameijoas, estavam magnificos, só fazia falta ua nossa amiga Rute quefez com que todos se juntasse-mos e infelizmente não pode ir

Unknown disse...

Rute sentimos muito a tua falta, até eu consegui ir bjs

Unknown disse...

Bem Ricardo em relação à minha foto foste brilhante souberam tirar e escolher bem as posições e o comentário está fascinante bjs

Raquel disse...

Isto é um suplício para ler!!! Mas vocês não têm amor à pele dos dedos?!

Quer dizer...pensando melhor, se calhar é uma questão de auto-perseveração...
Não queremos que o Ricardo se arrelie! Há quem diga que ele tem um certo mau feitio quando quer...eheheh

Ok, vou ser banida do blog para todo o sempre

Raquel disse...

É impressionante como a intensidade dos nossos encontros se repercute mesmo na ausência uns dos outros. E em muito se deve aos fabulosos posts do "verdadeiro" autor deste blog! Parabéns Ricardo, realmente, ler algo escrito por ti ou pela Cátia é um regalo para a mente :)

(pessoal acho que com esta, os meus comentários vão ser readmitidos!)

Raquel disse...

Para quem quer dar uma gargalhada deixo aqui uma sugestão:
Vejam a 1ªfoto em tamanho real e observem o Tiago (ignorem por completo uma mocita de lilás à esquerda, que resolveu mostrar que tinha dentes)

Tiago, és único! A tua fotogenia brinda-nos sempre com um estilo original. Lindo!

Raquel disse...

CORRECÇÃO: a mocita de lilás que referi é a da DIREITA na foto!

Jaqueline, salvei a tua honra a tempo! Sorry, linda!

Raquel disse...

Pedro, se houvesse dúvidas quanto à veracidade dos meus comentários à tua índole, aqui está a prova científica!

És oficialmente um emplastro!!! nhã nhã nhã nhã

Unknown disse...

Katia Maria... estás aí?

RicardoCosta disse...

Meu Deus, Ricardo este blog está entregue à "molherada", ah e tal trabalham sim sim ;) só conversa... Bem as fotos tao mt giras, transmitem o excelente fim d tarde que devem ter passado todos, foi com mta pena minha q não pude ir :( enfim fica pa uma proxima
Beijos pas raparigas da terulia Sandra (q m ameaçou ha pouco c o xinelo), Luisa e Jaqueline eheheh

Unknown disse...

ricardo_FPC13? ehehhe que funny

Unknown disse...

Doi-me a cabeça ...

Unknown disse...

Mas levas com o chinelo na mesma lol

Unknown disse...

girininho recebi o teu beijinho com muito agrado. vê se apareces ou eu vou ao lidl fazer uma granda peixeirada...