sexta-feira, 29 de maio de 2009

Para quebrar o marasmo

ALERTA: O post que se segue não é aconselhável a pessoas sensíveis sob pena de ferir, irremediavelmente, susceptibilidades (não digam que não os avisei!)
Em primeiro lugar, devo confessar que menti. Eu bem queria que o cafezinho não se prolongasse madrugada dentro, mas foi impossível evitá-lo.
A presença do Ricardo C. e do Tiago foram mais do que suficientes para alimentar conversas durante muito tempo. Fartámo-nos de cortar na casaca e podemos garantir que ninguém foi poupado. Dissecámos e esquartejámos cada um dos membros do grupo, expondo ao ridículo cada um de vocês. É claro que, por razões óbvias, excluímo-nos da análise.
Palavra puxa palavra, o tempo lá foi passando e, quando demos por ele, o relógio já ia nas três horas. Antes de nos despedirmos – já depois de termos partilhado histórias de duches de vómitos ao largo de Sesimbra e intoxicações alimentares na Índia (conversas de m..., basicamente) – lá a coisa espevitou mais um pouco. Não porque tivéssemos continuado na arte de maledicência ou pela tertúlia de alto nível que efectuámos, mas porque o Tiago e o Ricardo C. resolveram ver umas revistas (juro que nunca as vi na vida) de 'gajas' nuas.
Peço desculpa às pessoas respeitáveis que frequentam o blogue – Jaqueline no topo da lista – por a qualidade ter descido de forma tão abrupta. Pela primeira vez, senti-me tentado a usar o lápis azul. Só o facto de não querer ser acusado de fascista pelos elementos retratados me fez recuar no recurso à censura.
Espero para a próxima contar com a presença de mais uns quantos magníficos (de mente sã) para dissuadir alguns espíritos mais obscuros de pensamentos pecaminosos.
PS- Bem-haja a todos os que contribuíram para o impressionante número de comentários no post anterior. Aviso, desde já, que não tenciono partilhar os lucros de futuras publicidades no blogue com ninguém.


Tentei que o nível não descesse tanto, colocando o "Há Lodo no cais" no colo do Ricardo, mas de nada valeu. Tiago, os olhos quase que te saíram das órbitas!

27 comentários:

Pedro Alves disse...

Quando me convidaram para ir tomar um cafe num penssei que fosse tomar cafe tão bem acompanhado :):)


Gosto da cadeiras ....... :):)

Tiago calmaaaaaa ......


Bjs e abraços para voces 5 :)

Unknown disse...

Ola malta voçês estavam muito bem, mas Cátia tu tas um espanto com essa fotos bjs para todos voçês

katia disse...

Obrigada querida Vanda, a competição era, no mínino, feroz!
:)
Beijos

Unknown disse...

mas o Ricardo não tem idade para ver essas revistas ...

Unknown disse...

Vá Ricardinho, agora quando fores ao Algarve ... em vez de contares histórias do peixe espada ... conta-lhes sobre o que andas a ler ...

Unknown disse...

Muito funny ...
Eu só continuo a achar que os lucros devem ser partilhados ....

Unknown disse...

Vanda adorei almoçar contigo... gostei tanto como das cerejas do Pedro ...

Unknown disse...

O Tiago? O Girino? Decididamente o nível baixa e o interesse sobe...
Girinito, por acaso essa imagem é algum atum pescado lá para as bandas dos Açores?
Acredito piamente que o Tiaguito só poderia estar a apreciar uma nova guitarra... sem cordas!

Unknown disse...

Olá Ricardo (GIRINO)

Menino :))) que gosto muito e admiro!!!!

Aconselho-te a ver revistas mais adequadas para a tua idade, isso é culpa do Sr.Tiago :)).... .ahahahhahahhahahahha.....

Beijinhos e abraços a todos!!

Adoro-vos!

Jaqueline:)

Unknown disse...

Obrigada Ricardo pelo comentário, acho bem, temos que manter o nível, e ficarmos atentos a determinadas revistas que nossos amigos andam a ler, pois ainda temos adolescentes:)) no seio desta grande família......ahahahhahhahahhahahahhhahahhahahah

Adorei, és muito criativo! Escreves muito bem.

Parabéns!!!

Quando eu crescer quero ser como tu.

Beijinhos para ti e Katia.

Jaqueline

rute disse...

Ai,Ai,Ai,Ai
SEUS MALANDRECOS.
DO QUE VOCÊS GOSTAM SEI EU.....
Meninos,meninos, controlem-se... ver essas coisas faz mal ás vossas cabeçinhas.

rute disse...

Kátia, não deixes que esses meninos maus vejam essas coisas na tua casa.
Que malandrecos.
Tens de impor regras, não te esqueças:
AS MULHERES É QUE MANDAM.

rute disse...

Vá lá...
Portem-se bem.
Têm de ter as vossas cabeçinhas no lugar para comerem os caracois na segunda- feira.
NÃO SE ESQUEÇAM:
ESTOU Á ESPERA DE TODOS!!!!!
Beijos enormes, adoro-vos a todos.

Vanessa disse...

Mas o que é isto??? que poucas vergonhas são estas hein?? Ó meusssszzzzz amigozzzzzz...qualquer dia, montam aí uma banca de revistas dessa índolde dissoluta...(quando o fizerem, avisem-me, quero 50% dos lucros lol).
Estou a ver que a minha mana e o meu "in-law" estão cada vez mais "animais sociais". Maninha, I'm proud, mas afinal tens a quem sair and you've learnt from the best LOl.
Beijos (",)

RicardoCosta disse...

Girino speaking...

Eu vi logo que ia ficar mau visto c esta, adolescente?!? Desculpem ms agr e q tou na idade, seus invejosos trintoes e quarentoes looool :p
Jaqueline sorry n te queria chocar, juro q o Ricardo P nos obrigou a pousar junto das coelhinhas eheheh
Luisa finalmente por aqui, tenho saudades tuas, acredita bem que poderia ser atum deste la pos açores, ms espero só haver atuãs e n atuns, s é q me percebes! ;)
Quanto a si, Srªa Sandra nem vou comentar o facto de se ter "cortado" ontem a noite, COOOOTA

Saudinha

Unknown disse...

Finalmente consegui ter uns momentos para vos reencontrar aqui de uma forma diferente mas não menos emocionante. Transparece em cada comentário, em cada intervenção, a verdadeira dimensão do sentimento profundo que impregnou o íntimo de cada um de nós. O brilho das palavras, o sorriso do comentário, a ternura em cada frase, os conteúdos plenos de carinho, projectam a intensidade e grandeza incomensurável de uma verdadeira amizade que surgiu de um momento.
A vida é um momento feita de tantos outros. Uns acreditam que resultam do acaso, outros do destino. Prefiro o acaso. O destino é redutor. Se fosse traçado, onde estaria o nosso querer, o nosso acreditar? Valeria a pena sonhar? Afinal tudo estaria já definido, restava-nos apenas acomodarmos e deixar que o destino nos conduzisse.
O acaso tem outra dimensão. A incerteza do momento, mas a certeza que depende muito de nós a relevância que cada um terá nas nossas vidas.
Foi o acaso que me fez ficar desempregado. Foi o acaso que mesmo sem intuito de ser formador me fez decidir inscrever no curso. Foi o acaso que determinou ficar neste grupo. E por acaso, do acaso surgiu um dos momentos mais brilhantes, mais felizes, mais emocionantes que o momento da vida me presenteou. Conhecer-vos.
O amor é indiscutivelmente um momento sublime das nossas vidas. A amizade será talvez o mais sublime de todos os momentos. Perder um amor dói-nos no coração, perder uma amizade é parte da alma que se extingue.
Quero-vos para sempre no momento da minha vida.
Adoro-vos.
Tenho imensas saudades vossas e infelizmente não poderei estar presente na segunda-feira, mas fico a aguardar novos encontros.
Katia por favor acrescenta as vírgulas.
Mil beijos e Abraços para todos.
João Pimenta

Unknown disse...

Olá João :)

Que bom te encontrar por aqui!

Adorei o que escreveste, sinto-me honrada de ser tua amiga,mas acredito que "Tudo na vida tem um propósito...
Por mais simples que possa parecer,
Nada acontece por acaso.
Seja uma folha que cai,
Ou um simples pássaro que voa
Tudo tem uma razão, um motivo,
um propósito..."

E sabe qual o meu propósito nesse momento?
Tentar dizer-te em poucas palavras,
o quanto tu és especial!!
Obrigada pela tua amizade e carinho!

Saudades do teu sorriso iluminado!

Sê muito feliz!

Beijo em teu coração.

Jaqueline.

Unknown disse...

Ok...assim vou ter que desculpar-te por não passares o intervalo comigo João...

Unknown disse...

Ontem sonhei que tinha conquistado a Irlanda ...
Algo me diz que depois de vos conhecer ainda fiquei mais maluca ...

Unknown disse...

Isso é tudo muito bonito Joãozinho, mas não podes mesmo faltar ao próximo encontro :)

Unknown disse...

Girino... confessa que tiveste saudades minhas ... vá admite!

Unknown disse...

Agora a serio... está a correr bem o trabalho João? :)
Jaqueline tu realmente és mm um amor... de tal maneira que nem consigo "implicar" contigo ... O que é muitoooooo raro... :)

Unknown disse...

Pedro ... sai da praia e pára de pôr argila na cara ...

Unknown disse...

Katia e Ricardo... têm 10 min para responder à minha sms ... e tenho que vos mostrar onde é ... no proximo fim-de-semana quem sabe :)

Unknown disse...

João que bom é ver-te por aqui, já tinha sentido a tua falta. Agora precisava mesmo era de ver o teu sorriso em directo e a cores.
Fica para a próxima...
Escreves bem! Bjs grandes, tudo de bom para ti

Unknown disse...

Finalmente João é bom ter o teu comentário, já tinha sentido a tua falta. Então sempre vens connosco comer caracois, gostaria imenso de te ver

Unknown disse...

Oi Jaqueline tou a adorar os teus comentários, eu é que tou um pouco em bx com os comentarios ando fugitiva