quarta-feira, 13 de maio de 2009

Temos notícia

Revisão da matéria dada

Quem? (Who)
15 brilhantes formandos
O quê? (What)
Concluíram curso
Quando? (When)
Terça-feira
Onde? (Where)
Escola Profissional Cristóvão Colombo
Como? (How)
Com distinção
Porquê? (Why)
Excelentes formadores e espírito de grupo inigualável

Sugestão de Lead:
O grupo de 15 elementos, eleito pelos formadores como «os melhores formandos de sempre», concluiu, terça-feira, com êxito o Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores na Escola Profissional Cristóvão Colombo, Setúbal.
Instados a revelarem o segredo do sucesso, os formandos foram unânimes e peremptórios, apontando o «excelente desempenho dos formadores» e o «espírito de grupo existente» como determinantes no seu desempenho.
Corpo da notícia:
Alguns aspectos a mencionar: a presença da pequena e educadíssima Matilde (outra coisa não era de esperar); a chave da Escola, que pregou um susto à Ana, mas que esteve todo o tempo na mala da Marta; o jantar n’ “O Bote”, onde foi servido, entre outras iguarias, rodízio de sardinha e, já agora, de sobremesa; as prendas do Francisco/Ana e a t-shirt da Sandra; as fotos de família; o futuro presidente da Ordem dos Médicos (Doutor Manuel Sousa) tentou escapulir-se do restaurante sem pagar a conta; as lágrimas da Vanda; os abraços fortes e beijos carinhosos da Rute; a promessa da Dora em não se esquivar a futuros encontros; a volta desnecessária que foi dada à Avenida Luísa Todi; o estacionamento complicado na Av. D. João II; a casa do R&K; os parabéns cantados à meia-luz ao Ricardo, também conhecido por “Girino”; as conversas, os risos e uns copos pelo meio; O “Shining”, do Stanley Kubrick, que passava na televisão; a inevitável passagem do tempo; o final de uma bela noite/início de madrugada; o ‘apertozinho’ no peito e o engolir em seco na hora da despedida...
Background:
Após mês e meio de convívio, os 15 magníficos celebraram um pacto: a azáfama do dia-a-dia não impedirá que comuniquem entre si por e-mail, sms, telemóvel e, preferencialmente, cara-a-cara.
O próximo encontro terá lugar muito em breve. A convocatória será divulgada logo que possível.

25 comentários:

antónio disse...

Boa tarde!

Ricardo espero que te encontres bem tal como a Kátia e os restantes ex-colegas. Custa-me a acreditar que o curso tivesse terminado, enfim coisas da vida....
Gostei muito da noticia que introduziste no teu blog. Cumpre-me informar que traduz bem a união do grupo. Adorei conhecer todos os colegas, sem excepção,partilhando ao mesmo tempo momentos inesquecíveis.O grupo dos 15 magníficos demonstrou simplicidade, simpatia, espirito de equipa, respeito e muito carinho durante a frequência do curso, estabelecendo-se uma relação de coesão muito forte no grupo.Há muito tempo que não tinha um grupo de colegas assim.... sem comentários. Estamos todos de parabéns pelo exemplo de civismo e respeito que demonstrámos ter.
No que concerne aos formadores estão todos de parabéns pelo profissionalismo e empenho que demonstraram ter, salvo as devidas diferenças.
Neste momento não estamos em presença da Sandra com o seu inconfundível sorriso de orelha a orelha e com o Dr. Máximo Inteligência com o seu apurado espirito de humor.

Até breve e um abraço para todos

António Perpétuo

Unknown disse...

Olá :)
Adorei ler a notícia cheia de vírgulas... Li e voltei a ler... Quando me decidi a deixar um comentário, reparei, que o ANTÓNIO já se tinha antecipado... eheh! O que me fez sorrir (claro)!!! (Aproveito para dizer baixinho obrigada pelo comentário António).
Ontem quando cheguei a casa perto das 3 da manhã reparei que tinha uma mensagem no telefone … Era da Cátia e do Ricardo, que com a sua técnica jornalística e sensibilidade impar, tornaram o acto de conter lágrimas numa tarefa impossível. Aproveito para agradecer o carinho com que fomos acolhidos ontem. Prometo que no próximo encontro reponho a garrafa de Carolans, desde que a Luísa se comprometa da sentar-se novamente ao meu lado!
Não foi fácil acordar hoje, mas consegui que as sessões de formação corressem bem, e para grande alegria minha a meio da manhã recebi uma mensagem linda da Jaqueline… Não resisti a ligar-lhe! Mais tarde quando sai da escola ás 13:00, para grande espanto meu, cruzei-me a Vanda (e um clone da Vanda, que posteriormente vim a descobrir tratar-se da irmã), e questionei-a prontamente sobre o que fazia por ali... Descobri que trabalha no prédio do lado! Fiquei super contente! Infelizmente tive que despedir-me a correr da Vanda porque entrava ás 14:00 na Amadora. Por volta das 20:30 respondi ao Ricardo e à Cátia! Pensei que tinha sido uma estupidez não memorizar o número de todos no telemóvel… “E agora como mando mais um beijinho de parabéns ao Ricardo Costa? …Como será que consigo saber se o Pedro conseguiu gravas as autoscopias finais?” Por fim cheguei a casa… Corri para o Pc … abri o mail… (500 problemas … roubos nas salas, intervalos que têm que ser mais curtos, falta entregar 2 avaliações blá blá, a visita de estudo não sei o quê, o gato, o periquito)… nada pareceu grave… carreguei nos favoritos: “como vai a saudinha” … vi a foto dos meus formandos de eleição! (constato que a fotografa foi genial ehehe) … Li a noticia e pensei, com toda a honestidade do mundo, que a frase da minha T-shirt faz todo o sentido. Ontem ouvi o Ricardo Pereira dizer que quando ainda vivia em casa da mãe, por vezes dizia que caso houvesse um incêndio, e ele tivesse que seleccionar alguns itens pessoais para salvar teriam que ser alguns dos seus livros de cinema (ninguém diria eheheh). No meu caso, seria a minha T-shirt. Talvez ontem não tenha conseguido expressar claramente o significado que aquela prenda realmente teve. Não me perguntem porquê mas fixei a expressão da Dora no momento em que recebi a T-shirt, e tenho imensa pena de não ser jornalista para conseguir descrever ao pormenor o que vi ! Obrigada a todos.
A verdade é que estou cheia de saudades… Usualmente não sentimos saudades dos formandos, mas sim dos Amigos, e assim sendo, deixo-vos um beijo do tamanho do mundo… meus queridos Amigos!
Não poderia concluir sem mandar um beijinho especial à minha querida colega Ana. Ontem, outro dos momentos altos do dia foi o facto da Matilde ter o cuidado de me explicar que eu podia ser um bocadinho tia dela…
Sandra

Unknown disse...

Gostaria de acrescentar que fiquei fascinada com a atenção que o João teve para com todas as meninas do grupo. Hoje quando falei com a Ana ao telefone, foi um dos factores que mencionou prontamente! Obrigada João *

Unknown disse...

Olá :)
Que linda notícia !!! 15 pessoas maravilhosas a partilharem de momentos inesquecíveis.
Dedico a todos, meus queridos amigos este poema.


"ENQUANTO HOUVER AMIZADE..."

Pode ser que um dia deixemos de nos falar.
Mas, enquanto houver amizade,
faremos as pazes de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe.
Mas, se a amizade permanecer,
um do outro há de se lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos.
Mas, se formos amigos de verdade,
a amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais nos vejamos
Mas, se ainda sobrar amizade,
recordaremos bons momentos mesmo distante um do outro...

Pode ser que um dia tudo acabe.
Mas, com a amizade
construiremos tudo novamente,
cada vez de forma diferente,
sendo único e inesquecível cada momento..

Autor desconhecido.

Beijo grande.

Unknown disse...

é claro que não resisto também a deixar um pequeno comentário :)
adorei, adorei e adorei todo o vosso carinho no jantar para com a minha M. que vos adorou e que me perguntou se vos ia voltar a ver!! assim que chegou a casa disse logo ao pai que o João, colega da mãe, lhe tinha dado um flor e que tinha feito um desenho com o Pedro!
Além disso, todo o vosso reforço positivo para connosco - equipa pedagógica - e entre vocês é mesmo de louvar e sublinhar! Não é fácil ter grupos assim, empenhados, com vontade constante de aprender e com um espírito crítico aguçado. Logo aqui se nota o quão bons formadores vão ser todos.
Obrigada pelo vosso profissionalismo e dinamismo que transformou horas de formação em horas de partilhas mútuas e de prazer em aprender.
Um grande abraço e até breve!
Ana Cabral

Unknown disse...

O Senhor do poema é o João?

Unknown disse...

Mais destes dias vão acontecer. E a Sandra vai ter de beber comigo...ó se vai (para que lado é o acento?)Luisa

Unknown disse...

Finalmente consegui comentar...
Estava dificil.
Já sinto a vossa falta, bjs grandes

Raquel disse...

Minha nossa, somos todos tão giros e bem apessoados! eheheh

Unknown disse...

Afinal o poema é da Jaqueline! :)

Ricardo disse...

Estou feliz. Pela primeira vez tive um post comentado por 10 pessoas (qualquer dia chego a três algarismos)! Agradeço os comentários de todos, sobretudo da Sandra que contribuiu com quatro...

Unknown disse...

Adorei as fotos do nosso grupo, mas já tenho saudades de todos vós.

Unknown disse...

Eu gostaria de vos dizer voçês foram um grupo espectacular e agradecer imenso às formadoras que conseguiram transmitir os conheciemntos de como deve ser um formador, adorei a Sandra pelo sua boa disposição que levou durante as sessões que tivemos, nunca se tornaram maçudas com um dia de trabalho foram muito giras e sempre à maneira da Sandra. Mesmo a Ana e a Marta foram especataculares, adorei a todos mas sinto muita saudades deste grupo tão bem disposto nunca pensei quando entrei que me ira encontrar um grupo assim já nem para falar das formadoras que nos ajudaram imenso, adoro-vos.

MM disse...

Nunca ouviram falar de mim mas eu já ouvi falar de vocês. E bem, por sinal. Acreditem que tiveram muita sorte em ter como formadora uma pessoa como a Sandra! Muito profissional e super divertida!E não foram os únicos a ter sorte... parece que ela também!!!!! É caso para dizer: "cada um tem o que merece". Felicidades para todos, mjm

Unknown disse...

Obriguei a minha amiga Maria João a visitar o Blogue :)

Unknown disse...

Também a obriguei a dizer que eu tinha falado bem de vocês! eheheheh ... não resisti ...

RicardoCosta disse...

Bem, já só cá faltava eu...o "Girino" (alcunha by Cátia Limpo), meus amigos pós adolescentes e recém licenciados, isto é o que resulta de frequentarem um Curso de Formação de Formadores na Cristóvão Colombo lool, tendo como colegas, pessoas extraordinárias, transbordando de saberes que nos cativam simplesmente.
Tal como falei ainda hoje com a Limpo, para haver amizade entre as pessoas torna-se necessário haver um click e não só uma constante partilha de momentos entre elas. No decorrer do curso viu-se esse click, o que me deixa profundamente satisfeito, podendo contar com este pessoal para o que precisar, Obrigado!
Bem, em relação ás formadoras, piores não poderiam ser….!!!! ;) São terríveis, pavorosas em surpreenderem-nos constantemente, de uma forma tão carinhosa e simpática, que nos fazem parecer o que o mundo é perfeito…Obrigado
Sandra não é para se/te assustar/es mas quase todos os dias me lembro de si/ti, lool não de uma maneira menos conveniente claro, mas pelo simples facto de me teres avaliado de uma forma, que veio ajudar a ultrapassar as etapas que ainda tenho pela frente.
Quanto vocês perfect couple, só falta mesmo aí umas chupetas e umas dodot espalhadas pela casa ehheheheh R&K 5*
Muita saudinha

Formador Eng Ricardo Costa “girino” po grupo

RicardoCosta disse...

Apessoados, bem adoro estes termos à psicologo! ehe ;)

Unknown disse...

Olha o meu "puto" ... estava a ver que não aparecias! Como foi a teu dia de aniversário? Quero saber TUDO :)

Unknown disse...

Ps- Ricardo, tal como tu também acho muita graça à forma como a nossa psicologa se expressa... lindo!

Unknown disse...

Hoje, como sempre, senti dificuldade em vir-me embora... Até vos perdoo-o pelo facto de querem que eu vá viver para o meio da serra com 4 ovelhas, e de não me incluírem nos mails ...
Obrigada pela tarde :) Fartei-me de rir... Ainda me vim a rir sozinha pelo caminho…
msn: mookifa@hotmail.com
Mil beijinhos

Pedro Alves disse...

Boa tarde a todos :):)

Só vou comentar para ajudar o Ricardo a conseguir chegar aos 3 dígitos de comentários ....

bjs e abraços para todos

Pedro Alves disse...

Gostaria de conhecer a pessoa responsável pela criação deste grupo de 15 pessoas...

Se alguém conhece agradecia que me disse-se que eu tenho umas coisas para lhe dizer.....


Bjs e abraços

Unknown disse...

Ainda não acredito que o curso chegou ao fim..., mas sinceramente já começo a sentir a falta de estar com estre grupo que foram inesqueciveis já tenho imensas suadades vossas

Unknown disse...

Vamos se para a proxima eu consigo ir com este grupo inesquecivel e assim também já tenho uma foto da familia que estão lindas só falta mesmo o resto do grupo